Antevia-se uma luta titânica pela vitória na Maratona Scott Cambrils. O campeão europeu Tiago Ferreira, com toda a equipa DMT Racing Team, o campeão francês Hugo Drechou (Scott Creuse Oxygène), a BUFF Scott MTB com Guillem Cassú, Enrique Morcillo e José María Sánchez, o sempre combativo Ever Alejandro Gómez (RR Bikers), entre muitos especialistas na modalidade.

PUB
Orbea Genius Dealers

Pela frente, um percurso de 60 km e 1400 m de desnível, alternando mais troços ondulados e trilhos nas matas altas da região. Desde o início, a corrida desenrolou-se a uma velocidade elevadíssima, com a parte inicial de subida a fazer uma primeira seleção de ciclistas, mas as grandes diferenças sucederam apenas ao quilómetro 30.

O campeão europeu Tiago Ferreira forçou o ritmo e destacou-se nas partes acidentadas e técnicas, mas perdia tempo nas pistas. Cassú, Victor Manuel, Ferreira e Alejandro Gómez lideravam a prova, tentando manter as diferenças com os grupos perseguidores.

No setor final, mais plano, os três ciclistas colaboraram para evitar serem alcançados e disputar a vitória ao sprint, em que o português foi o mais forte, vencendo com o tempo de 2:19.29 horas.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Na prova femininoa, Arantxa Salvadó esteve na primeira posição desde o primeiro momento obteve uma vitória clara à frente de Lourdes Cayetano (Biking Point) e Lara Lois (Extol MTB Team).

Também vais gostar destes!