Tiago Ferreira, em masculinos, e Melissa Maia, em femininos, sagraram-se campeões nacionais de maratona BTT (XCM), em Ansião, e deram a ‘dobradinha’ à sua equipa, a Guilhabreu MTB.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A corrida de elite masculina foi renhida até final, com Tiago Ferreira a bater o campeão de 2023, José Dias (Buff Scott), por muito pouco, com Guilherme Mota (Guilhabreu MTB) a fechar o pódio final.

Entre femininos, Melissa Maia revalidou o título de campeã nacional, com larga margem para Celina Carpinteiro (CDASJ/Cyclin’Team/Albufeira), segunda, e Andreia Freitas (BTT Seia), terceira.

Entre os masters masculinos, Luís Moura (SAERTEX Portugal/Edaetech) venceu o título em masters 30, Filipe Ramos (Guilhabreu MTB Team) em 35, Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech) em 40, Martinho Saragoça (BTTGARDUNHA/FUNDÃO/CREATE) em 45, António Marques (BTT Seia) em 50, Carlos Soares em 55, Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team) em 60, e Manuel Pinto (CARVIC /CASADOSOCULOS FIGUEIRASBTT) em 65.

Nas masters femininas, o campeonato nacional foi conquistado por Marilyne Marques (DEMO BTT – O baga fruit) em masters 30, Ângela Gonçalves (SAERTEX Portugal/Edaetech) em 40, e Clara Prazeres, que foi a única atleta da respetiva categoria a terminar a prova, em 50.

Carlos Brás (BTT Conceição de Faro) e Cátia Santos (SicóTrilhos Abiul) venceram nas categorias E-MTB masculina e feminina e Ricardo Mendes (Clube de Ciclismo de Vila Flor) e Fábio Inácio conquistaram os títulos de paraciclismo C e D, respetivamente.

PUB
Orbea Genius Dealers

A Guilhabreu MTB Team venceu por equipas, à frente da CDASJ/Cycling Team/Município Albufeira e da SAERTEX Portugal/Edaetech. Na classificação por equipas das categorias master, venceu a SAERTEX Portugal/Edaetech.

Classificações:


Crédito da imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!