“Through Thick and Thin” é o mais recente documentário curto que a Orbea divulgou no YouTube e também a história improvável de dois vencedores “não oficiais” de uma das mais duras provas de BTT por etapas do mundo, o Cape Epic. São mais de 20 minutos da experiência de Lukas Baumd e Georg Egger na prova, da vitória à derrota.

PUB
Nova Mondraker Dune

O Cape Epic dispensa apresentações, muito menos para estes dois amigos de longa data, Lukas e Georg, que após alguns problemas e “esgotamentos” chegaram mesmo a afastarem-se das bicicletas… Mas o “bichinho” voltou a morder e a dupla fez-se ao Cape Epic de 2022 em nome individual, sem o apoio de uma grande marca, se bem te recordas.

No seio da competição desde muito cedo, esta dupla correu junta durante todos os seus anos de crescimento e desenvolvimento. Lukas chegou inclusive a ser Campeão do Mundo de BTT. Mas em 2018 esteve quase a desistir das bicicletas…

A história desenrola-se sobre as peripécias dos dois atletas, das suas diferenças e da sua primeira participação no Cape Epic, que, imagine-se, venceram! Sem marcas associadas ou patrocínios, um facto muito curioso reside… na escolha das bicicletas. Mas atenção que falamos da edição de 2022 do Cape Epic, não da edição de 2023, a mais recente.

Quando pensaram em participar tiveram de investir em “máquinas” capazes de competir ao mais alto nível, mas tendo sempre em conta o orçamento, que não era muito vasto, referem no vídeo. Na altura a escolha recaiu sobre a Orbea Oiz, que no fim os levou até à improvável vitória da Cape Epic.

PUB
Specialized Levo

Agora já apoiados pela própria Orbea, com a equipa criada pelos dois, a Leatt Speed Company. Voltaram a participar na prova em 2023, mas falharam o primeiro lugar; ficaram em 2º na geral, e, como é possível ver no vídeo, dizem: “já sabemos o que é ganhar, e perder, um Cape Epic”.

Mais info:

Lê também:

Absa Cape Epic 2022: reviravolta no último dia, surpresa nos vencedores! [com vídeos]

Imagens: Orbea

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!