Thibau Nys mostrou melhorias de forma no Superprestige de Diegem, na quinta-feira à noite, mas essa progressão pode ser prejudicada por uma contusão no joelho, devido a queda no talude daquele circuito belga. O jovem ciclista da Baloise-Trek Lions teve de abandonar imediatamente a corrida.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O que aconteceu exatamente? “Ele derrapou com a bicicleta no talude e depois caiu sobre o joelho. No início, não conseguia mexer o joelho. Por isso, decidiu abandonar imediatamente”, explica o médico da equipa Baloise-Trek Lions ao WielerFlits.

Aplicámos gelo e já melhorou. Mas tem um hematoma no joelho, mesmo ao lado de um dos tendões. Fizer força, dói-lhe. Foi um impacto sério”, continuou o clínico.

“Esperemos que o gelo faça o seu trabalho. Ele terá de repousar com o gelo no joelho durante toda a noite. De momento, não é necessária uma visita ao hospital para tirar RX. É possível que o façamos amanhã [esta sexta-feira], mas penso que não será necessário. Saberemos mais depois de uma noite de descanso”.

Por conseguinte, ainda não é claro se Thibau Nys estará presente na corrida na sua terra natal, em Baal, que tem o nome do seu célebre pai, Sven Nys, incluído numa prova do Troféu X2O.


Imagens Baloise-Trek Lions Twitter

 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

 

Também vais gostar destes!