Foi uma breve incursão no mundo do ciclismo para Aleix Espargaró! O piloto espanhol de motociclismo juntou-se à equipa Lidl-Trek em janeiro como embaixador, enquanto continuava a ser piloto de testes da Honda.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Este verão, Espargaró juntou-se oficialmente à WorldTeam norte-americana através da sua equipa de desenvolvimento, a Lidl-Trek Future Racing, competindo também em algumas corridas com a equipa WorldTour, incluíndo a Volta à Áustria, desistindo na quarta etapa quando ocupava a 89.ª posição, e no Circuito de Getxo, que concluiu no 57.º lugar (a 6.42 minutos do vencedor, Isaac del Toro, da UAE Emirates).

Após apenas quatro dias de competição como profissional em 2025, o espanhol de 36 anos decidiu regressar ao motociclismo a tempo inteiro.

Este verão, Aleix Espargaró manifestou a sua alegria por entrar no mundo do ciclismo: “Estou muito feliz com o rumo que este ano tomou, mudando completamente a minha vida e tudo o que fazia antes. É incrível fazer parte de uma equipa tão fantástica como a Lidl-Trek. Cresci muito como ciclista e aprendi muito nestes seis meses.”

No entanto, após vários meses a alternar entre o ciclismo e o motociclismo, os seus responsáveis ​​na Honda pediram-lhe que escolhesse, como explicou ao jornal AS: “Alberto Puig (gestor da equipa HRC Honda) sabia da minha paixão pelo ciclismo, mas disse-me que, se estivesse na Honda, teria de me concentrar mais nas motos. Pensei que poderia estar nos dois mundos, mas não foi o caso.”

Crédito da imagem: Lidl-Trek/X

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!