Telmo Pinão obteve o 8.º lugar na prova de perseguição individual de pista dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Velódromo de Izu. O corredor português competiu na categoria C2 (bicicleta) e com essa classificação conquistou o diploma paralímpico.

PUB
Novidades Trek 2024

Com um tempo de 4m03s, melhorou, em quatro segundos, recorde nacional na distância de 3000 metros da referida prova.

“Senti-me muito bem durante a prova e fiquei muito satisfeito com o meu resultado. Conseguir o recorde e foi espetacular. Estou muito contente com este diploma porque era aquilo que mais queríamos e sabíamos que poderia sempre acontecer, pois no desporto é mesmo assim. Dei tudo de mim e consegui fazer uma prova de excelência, toda ela muito bem controlada. Foi muito bom e estou muito emocionado com esta conquista”, declarou Telmo Pinão.

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques mostrou-se muito satisfeito com este resultado. “Foi uma prova excelente. Tinha consciência de que o Telmo estava melhor do que no Campeonato do Mundo de Pista de 2019, mas não sabia se conseguiria melhorar a sua marca pessoal. Ele não fez treino específico para a pista, mas o trabalho que tem sido feito na estrada deu os seus frutos. É preciso acreditar sempre e também ter alguma sorte. Um atleta belga foi posteriormente desclassificado, devido à sua bicicleta não ter respeitado o regulamento, o que permitiu ao Telmo subir mais um lugar. Nós acreditámos muito e conseguimos o diploma paralímpico”.

Também vais gostar destes!