No que a segurança diz respeito, a tecnologia relacionada com os capacetes vai acompanhando a evolução das bicicletas. Não basta apostar em “máquinas” rápidas, há que ter equipamento que nos proteja em caso de queda. A Bontrager aposta na tecnologia WaveCel. Tanto na estrada como no BTT, a marca garante uma forte proteção. Porém, como a parte visual também tem a sua importância, a Bontrager alarga a sua gama com mais cores.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Mas o que é a WaveCel?

“É uma estrutura celular flexível no interior do teu capacete Bontrager. Foi concebida para ser mais eficaz do que um capacete tradicional de espuma na proteção contra lesões na cabeça causadas por determinados acidentes de ciclismo”, explica a Bontrager.

E como funciona?

“A WaveCel funciona como uma zona de deformação que ajuda a absorver a força do impacto antes de chegar à tua cabeça. Para proteger a tua cabeça e absorver a energia criada por um impacto angular, a WaveCel foi concebida para passar por uma alteração de três fases na estrutura do material.”

Essas fases são:

  • Fletir, ou seja, “as células fletem para reduzir as forças de fricção iniciais”;
  • Deformar, o que significa que “as células deformam-se como o pára-choques de um carro num impacto;
  • Deslizar, isto é, “a WaveCel desliza para redirecionar a energia para longe da tua cabeça”.

A Bontrager refere que esta tecnologia nasceu de uma ideia de é de um engenheiro biomecânico e de um cirurgião ortopedista que procuravam resolver o problema dos traumatismos cranianos relacionados com o ciclismo. “É a primeira tecnologia avançada de capacetes a receber financiamento do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos”, salienta.

Estão disponíveis três modelos. O Bontrager XXX WaveCel LTD é o eleito pelas equipas da Trek-Segafredo de estrada, a feminina e a masculina. Portanto, o seu desenho foi a pensar na segurança e no alto desempenho de alguns dos melhores ciclistas do mundo. A marca realça que a versão LTD está disponível em várias cores de edição limitada.

O Bontrager Blaze WaveCel LTD Montanha foi criado a pensar nos trilhos mais exigentes, sejam de single tracks ou de descidas complicadas. Também está disponível em vários cores de edição limitada.

Já o Bontrager Specter WaveCel combina a versatilidade e conforto para as saídas de estrada, trilhos, percurso de gravel ou para as pedaladas do dia a dia, segundo explica a marca.

Os capacetes da Bontrager, diz a marca, estão incluídos no Compromisso de Satisfação e pelo Compromisso de Substituição por Acidente. Isto significa que, durante o primeiro ano, a substituição é gratuita em caso de um acidente para o proprietário original.

Mais informações:

Trekbikes.com/pt

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.