Sem grandes surpresas, Tadej Pogacar voltou a arrecadar o Vélo d’Or, prémio da revista francesa Velo Magazine que distingue o melhor ciclista do ano. No feminino, o troféu foi para a francesa Pauline Ferrand-Prévot, da Visma–Lease a Bike.

PUB
Novidades Trek 2026

Pogacar, líder da poderosa UAE Emirates, conquistou o galardão pela terceira vez — e segunda consecutiva — depois de uma época absolutamente brilhante: venceu a Volta a França pela quarta vez, sagrou-se campeão da Europa e do Mundo (este último pelo segundo ano seguido) e ainda adicionou ao currículo clássicas monumento como a Liège–Bastogne–Liège e a Volta à Lombardia, entre outras vitórias de peso.

João Almeida esteve entre os oito finalistas e subiu ao palco no Pavilhão Gabriel, em Paris, onde falou em nome da equipa: «Somos uma família, é uma honra fazer parte desta equipa. Tentamos sempre dar o máximo. Vou continuar a trabalhar para conquistar mais. Quero vencer mais corridas, apesar de o nível estar cada vez mais alto. Esse é o meu objetivo», afirmou o português.

Vencedores do Vélo d’Or 2025

  • Vélo d’Or: Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG) e Pauline Ferrand-Prévot (Visma–Lease a Bike)

  • Troféu Eddy Merckx (melhor ciclista de clássicas): Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Lorena Wiebes (Team SD Worx–Protime)

  • Prémio Gino Mäder (ações solidárias ou sociais): Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling)

    PUB

Crédito da imagem: UAE Emirates/X

Também vais gostar destes!