Este ano, a Taça Portugal Enduro BTT presented by Shimano consagrou como vencedores da classificação geral em elite Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal).

PUB
KTM E-Bikes BTT

Lorvão foi o local da ação para esta quinta e última etapa da competição, sendo que a “luta” nas elites masculinas foi bastante intensa, com Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro) a vencer com um tempo de 13 minutos e 21 segundos.

Sauro Agostinho terminou em segundo lugar,com uma diferença de 13,796 segundos, e José Oliveira, da AXPO Team Vila do Conde, ficou em terceiro lugar com uma desvantagem de 50,863 segundos.

No entanto, e nas contas da geral, Sauro Agostinho destacou-se como o vencedor ao acumular um total de 800 pontos. Jimmy Silva ficou em segundo lugar com 715 pontos, enquanto José Oliveira garantiu o terceiro posto com 640 pontos.

Nas senhoras, Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) destacou-se como a vencedora ao completar o percurso em 18 minutos e 41 segundos. Ana superou Sara Ferreira, que ficou na segunda posição a 28,859 segundos, e Raquel Ribeiro, que encerra o pódio, a 3 minutos e 10,419 segundos.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Apesar da vitória de Ana Leite, Sophie Bagnall já havia garantido o título na quarta etapa da Taça  Portugal Enduro BTT. Assim sendo, Ana ficou no segundo posto da geral, com 800 pontos, e Sandra Lopes (Maiatos) em terceiro lugar, com 415 pontos.

Gonçalo Silva (Casa do Povo de Abrunheira) destaca-se entre os juniores e garante a vitória em Lorvão, embora Matias Camacho (Caniço Riders/Freeride Madeira) tenha sido o derradeiro vencedor da Taça Portugal  Enduro BTT nesta categoria.

PUB
Giant TCR 2024

Nos cadetes, Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal) assegurou o título masculino, enquanto Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) triunfou na categoria feminina. As restantes classificações podem ser vistas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, link abaixo.

Mais info:



Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!