Álvaro Pestana e Zoe Zamora conquistaram este domingo a edição de 2025 da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, que teve a sua quinta e última prova em Figueiredo, no concelho de Porto de Mós.

PUB
Shimano XTR Di2

A etapa decisiva foi disputada num percurso de 2,1 km, com 480 metros de desnível negativo, sendo determinante para a definição dos vencedores da temporada.

Na categoria de elite masculina, Álvaro Pestana (Casa do Povo de Abrunheira) foi o mais rápido com um tempo de 2m50s779, deixando José Borges (Feirense – Beeceler) e Tomás Barreiros (Wildboys/Tomar Cidade Templária) nas posições seguintes.

Esta vitória permitiu-lhe ultrapassar Jack Reading na classificação geral e conquistar o troféu com um total de 631 pontos.

Na elite feminina, Zoe Zamora (4Racing Team) confirmou o domínio que vinha demonstrando ao longo da época e venceu a última prova com um tempo de 3m47s303.

PUB
Equipamentos GSG

A atleta terminou a Taça com 870 pontos, depois de superar Kira Zamora e Joana Nunes na corrida final.

Álvaro Pestana arrecadou também o título na categoria sub-23 masculina, enquanto Kira Zamora venceu na vertente feminina.

Nos juniores, Joaquim Meneses (Casa do Povo de Abrunheira) garantiu o primeiro lugar final, e entre as cadetes femininas foi Gabriela Neves (CAJ Raposa) a destacar-se. Daniel Barcia (ENDURRAZO Club THC Bike) dominou a época nos cadetes masculinos.

Entre os masters, os títulos de 2025 foram conquistados por João Reis (M30), António Jorge (M35), Manuel Bessa (M40), Paulo Domingues (M45), António Gonçalves (M50), António Mendes (M55), António Rodrigues (M60) e Cátia Cristóvão (Masters Femininas).

A Casa do Povo de Abrunheira foi a formação mais consistente da temporada e terminou a Taça de Portugal de Downhill no topo da classificação coletiva.

PUB
MMR Simun

Mais info e classificações:

Também vais gostar destes!