Renato Ferreira (equipa Movefree/MR3eventus) e Melissa Maia (Guilhabreu MTB Team) destacaram-se na primeira prova pontuável da Taça de Portugal de XCM ao vencerem na categoria de elite no circuito de maratona de Mortágua.

PUB
Giant TCR 2024

Nos elite masculinos foi Renato Ferreira quem completou os 90 km mais depressa, mais precisamente em 3h45m01s, superando toda a concorrência e garantindo o primeiro lugar.

imagem-taça-portugal-de-xcm

Guilherme Mota (Guilhabreu MTB Team) ficou em segundo lugar, a 1m21s do vencedor, seguido por Andrew Henriques (CDASJ/Cyclin’Team/Município Albufeira) que fechou o pódio, a 3m44s.

Melissa Maia, atual campeã nacional de Maratona BTT, destacou-se ao percorrer os 75 quilómetros em 3h35m14s. Maaris Meier (SAGIPER/NSCP Mortágua) ficou em segundo lugar, a 9m08s da vencedora, seguida por Celina Carpinteiro, também da CDASJ/Cyclin’Team/Município Albufeira, completou o pódio, a 14m38s.

imagem-taça-portugal-de-xcm

De notar que as classificações da geral da Taça de Portugal de XCM se mantém iguais às obtidas nesta primeira etapa. As restantes classificações podem ser consultadas na sua totalidade neste link.

PUB
Specialized Levo

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!