O regresso da Taça Mundo XCO acontece esta semana em Les Gets, França, com um programa recheado que inclui também provas de enduro e downhill, ou seja, rodas as competições de BTT exceto XCM.

PUB
Mondraker Arid Alloy

De 28 a 31 de agosto, os melhores voltam a um circuito que já tem história na Taça do Mundo e que mais uma vez servirá de antecâmara para o Campeonato do Mundo.

As provas de XCC (Short Track) decorrem na sexta-feira, 29 de agosto, com os eventos de XCO a disputarem-se no sábado, com os sub-23, e no domingo, 31 de agosto, com a categoria de elite.

Todas as corridas elite terão transmissão em direto na Eurosport 1 e na plataforma de streaming HBO Max, que é paga. A Eurosport liga em direto à prova no sábado pelas 10h45 e no domingo pelas 12 horas.

E os favoritos? Entre os homens, os olhos estarão postos em Mathieu van der Poel. O neerlandês procura finalmente uma prova sem incidentes após várias desistências nas últimas participações em XCO.

Ainda assim, o seu talento mantém-no entre os favoritos, a par de nomes como Chris Blevins, Martin Vidaurre e Victor Koretzky, todos do conjunto Specialized Factory Racing.

Também Alan Hatherly, campeão do mundo em título, estará em prova, assim como os suíços Filippo Colombo, Mathias Flückiger e o veterano Nino Schurter, que pode estar a disputar as suas últimas corridas.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Tom Pidcock, como sabemos, está ausente por estar a participar na Volta a Espanha 2025.

Entre as jovens promessas, destaque para Luca Martin e Charlie Aldridge, ambos da Cannondale Factory Racing, que já mostraram argumentos para lutar por pódios em 2025.

Na competição feminina, a lista de favoritas é extensa. Samara Maxwell, atual líder da geral, tem sido das mais consistentes ao longo da temporada, mas o regresso de Puck Pieterse será um dos pontos de interesse.

A neerlandesa dominou em Val di Sole e Nove Mesto, mas apresenta-se após competir no Tour de França feminino, o que pode afetar o seu desempenho. Ainda assim, venceu em Les Gets em 2024 e parte como uma das principais candidatas.

Loana Lecomte, Jenny Rissveds, Alessandra Keller, Laura Stigger e Jennifer Jackson completam um pelotão de luxo que promete uma corrida disputada até ao fim.

PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:


Crédito das imagens: UCI MTB World Series website

Também vais gostar destes!