Araxá, Brasil: a 2ª etapa da Taça Mundo XCO 2024 foi emocionante. Nos homens, em elites XCO, Victor Koretzky (Specialized Factory Racing) teve de contentar-se com o 2º lugar, pois saiu-lhe a corrente na última volta, o que permitiu a Simon Andreassen vencer. Mas ao sprint! A Cannondale Factory Racing consegue dois atletas no pódio, pois Alan Hatherly ficou no 3º posto.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A Specialized Factory Racing ficou a sorrir no fim de semana, contudo, já que Haley Batten confirma que começa a temporada em grande forma: venceu a prova de XCC no sábado e ontem, no XCO, fez uma corrida perfeita.

RACE HIGHLIGHTS | Elite Men XCO World Cup - Araxa, Brazil

Na última volta seguia na roda de Jenny Rissveds, que está também a andar muito, mas numa das partes mais técnicas do circuito optou pela linha da esquerda e ultrapassou a sueca da Team 31 Ibis, que ficou assim em 2º lugar. Terceiro lugar para Savilia Blunk, da Decathlon Ford Racing).

RACE HIGHLIGHTS | Elite Women XCO World Cup - Araxa, Brazil

No XCC, aí sim venceu Victor Koretzky, da Specialized Factory Racing; e o seu colega de equipa Chris Blevins fez 2º, o que mostra que esta equipa está a “dar cartas” neste arranque de época, tanto na categoria masculina como feminina. Em 3º lugar ficou Alan Hatherly, da Cannondale Factory Racing, tal como aconteceu na prova de XCO.

RACE HIGHLIGHTS | Elite Men XCC World Cup - Araxa, Brazil
PUB
Riese & Müller Multitinker

Nas senhoras, já referimos que a vencedora do XCC foi Haley Batten. Logo a seguir chegaram Linda Indergang, da Liv Factory Racing (uma presença menos habitual nos pódios!), e Savilia Blunk, respetivamente. Curiosidade: os 3ºs lugares das provas de XCO e XCC foram conquistados pelos mesmos atletas!

RACE HIGHLIGHTS | Elite Women XCC World Cup - Araxa, Brazil

Raquel Queirós, a única representação lusa em elites na Taça do Mundo da modalidade, terminou a prova de XCC, no sábado, em 31º lugar. Já no XCO, ontem, ficou no 45º posto. A portuguesa corre pela BH Coloma Team.

Mais info:


Créditos das imagens: website e redes sociais UCI MTB e @MTBworldseries

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!