Mais uma etapa da Taça Mundo UCI de XCO 2022 que começa com muita ação! Teve ontem lugar no circuito de Albstadt, na Alemanha, a prova de XCC (short track) desta 2ª ronda do circuito.

PUB
KTM

Entre os homens, o neo-zelandês Sam Gaze está de volta aos triunfos após uma longa temporada a braços com várias lesões. O BTTista da (Alpecin Fenix) terminou a prova em pouco mais de 21 minutos, com Jordan Sarrou (Specialized Factory) a ficar em 2º lugar, ao sprint, ficando com o mesmo tempo.

Quem também gosta do pódio é o veterano Nino Schurter (Scott-SRAM), que continua em “altas”. Terceiro lugar nesta prova de XCC, também ao sprint, pode dizer-se. Vejamos o que acontece domingo na prova de XCO!

Resultados homens (via FirstCycling):

Resultados senhoras (via FirstCycling):

PUB
KTM

Rebecca McConnell (Primaflora Mondraker Genuins), por sua vez, venceu na categoria feminina, e isto depois de ter ficado em 1º luga na prova de XCO da 1ª etapa do circuito, no Brasil, há cerca de um mês.

Em 2º lugar ficou outra “freguesa” do costume, Pauline Ferrand Prevot (BMC MTB Racing), que também obteve a glória em Petrópolis ao vencer a prova de XCC na altura. o 3º posto ficou para Jenny Rissveds (Team 31 Ibis Cycles), a apenas dois segundos. Ferrand Prevot lidera a classificação de XCC com 450 pontos, mais 50 do que McConnell.

Resultados senhoras (via FirstCycling):

PUB
Giant TCR 2024

É possível rever a prova de XCC de ontem na Red Bull TV a qualquer momento, sendo que na mesma plataforma temos a transmissão em direto da prova de XCO de amanhã. Hoje pelas 16 horas (sem transmissão na Red Bull TV, contudo), a nossa Raquel Queirós, pela MMR Racing Team, entra em ação na categoria sub-23 feminina.

Mais info:

Também vais gostar destes!