Tom Pidcock e Rebecca McConnell venceram a prova de XCO da 2ª etapa da Taça Mundo UCI de XCO 2022, em Albstadt, na Alemanha, arrasando a “concorrência”!

PUB
Specialized Levo

Nos homens, o atleta inglês da INEOS Grenadiers terminou a prova em 1h18 e com uma vantagem de 20 segundos sobre Nino Schurter, o 2º classificado. Já entre as senhoras, a australiana da Primaflora Mondraker Genuins “limpou” as concorrentes deixando Jenny Rissveds (Team 31 Ibis Cycles) a 48 segundos.

McConnell é assim a primeira australiana a conseguir vencer a prova de XCC e a prova de XCO em dois dias seguidos, na mesma etapa deste circuito mundial!

Nos 3ºs lugares dos pódios ficaram Vlad Dascalu, nos homens e a 21 segundos, e Mona Mitterwallner (Cannondale Factory) a um minuto da vencedora, isto entre as senhoras. Loana Lecomte, Jolanda Neff, Pauline Ferrand Prevot… todas fora do pódio!

PUB
TrekFest 2024

Resultados homens (via FirstCycling):

Resultados senhoras (via FirstCycling):

As “nossas” Ana Santos (X-Sauce Factory Team) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing), as únicas atletas portuguesas em prova na Alemanha, conseguiram ontem os 22º e 27º lugares na prova sub-23. Muito bom!

PUB
Giant TCR 2024

Podemos rever todas as provas de elite desta 2ª etapa da Taça Mundo UCI de XCO 2022 em Albstadt na Red Bull TV a qualquer momento!

Mais info:

Também vais gostar destes!