A alemã Nina Hoffman foi a grande vencedora da categoria feminina da prova de downhill da etapa deste fim de semana da Taça Mundo Downhill da UCI, que regressou a Pal Arinsal, em Andorra. A campeã do mundo Valentina Höll ficou-se pelo segundo posto, com a britânica Tahnee Seagrave a fechar o pódio.

PUB
Riese & Müller Multitinker

As corridas da categoria de elites acabaram por ser adiadas para a tarde de sábado devido às fortes chuvas torrenciais que se fizeram sentir na região. Foi Seagrave que se manteve na frente até à parte final da corrida, com Hoffman a conseguir passar para a frente da classificação mais perto do final.

Women's UCI Downhill World Cup Race Highlights Andorra | UCI Mountain Bike World Series

Nina Hoffmann

 

 

 

PUB
TrekFest 2024

 

 

 

 

 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Entre os homens, o sul-africano Greg Minaar manteve aspirações à vitória, realizando uma excelente prova; no entanto, o francês Thibaut Daprela ultrapassou Minaar por 0,121 segundos e acabou por conquistar a prova.

Já o corredor canadiano Finn Illes acabou por segurar a terceira posição com alguma dificuldade, acabando com uma vantagem de 0,2 segundos sobre o francês Antoine Vidal.

Thibaut Daprela

Finn Iles

Os últimos ciclistas a competirem, como foi o caso de Loïc Bruni, enfrentaram uma pista em condições muito díficeis. O francês, que já conquistou quatro medalhas de ouro na Taça do Mundo, não foi além da 22ª posição…

Men's UCI Downhill World Cup Andorra Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

Mais info em:

Lê também:

Taça Mundo XCO 2023 – Pal Arinsal: triunfo para Mitterwallner e Fluckiger

PUB
Cube Stereo ONE

Fotos: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!