Depois da vitória de Mathias Flückiger e de Mona Mitterwallner em Pal Arinsal, na 5ª etapa desta edição da Taça do Mundo XCO UCI, eis que está à porta mais uma prova do circuito, desta feita em Les Portes du Soleil, França.

PUB
Orbea Genius Dealers

A ação começa hoje, daqui por poucas horas, com as provas de XCC, em que Luca Schwarzbauer e Alessandra Keller tentarão repetir o feito vitorioso que anotaram em Andorra há duas semanas.

As provas de XCC terão transmissão em direto hoje na Eurosport1, a seguir à 13ª etapa da Volta à Espanha, a partir das 17 horas, com a portuguesa Raquel Queirós em prova. Quanto ao XCO em elites, que terá lugar na manhã de domingo, também será transmitida na Eurosport 1 em direto pelas 11h30. E também contará com a presença da atleta lusa.

Relembramos que as provas passam também nas plataformas pagas GCN+ e Discovery+.

Os favoritos à vitória?

No XCO feminino, a holandesa Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) continua a ser o nome a “abater”. No entanto, nomes como Pauline Ferrand-Prévot (Ineos Grenadiers) e Loana Lecomte (Canyon CLLCTV) são fortes concorrentes para disputar a vitória da etapa.

Na elite homens, apesar de Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing Team) liderar o ranking geral dos pontos da Taça do Mundo XCO, eis que a vitória de Mathias Flückiger (Thömus Maxon) em Andorra fez com que entrasse na corrida pelo título. O alemão Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV) é outro corredor que também se encontra nessa “luta”.

PUB
Orbea Genius Dealers

No DHI, a austríaca Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) mostra uma superioridade acentuada, aumentando para 600 pontos a vantagem que tem para a segunda classificada da geral, a alemã Nina Hoffman (Santa Cruz Syndicate). No entanto, nunca esquecer que Höll é o grande alvo a “destronar” e isso pode ser um fator motivacional para que haja uma surpresa…

Na vertente masculina, Loïc Bruni (Specialized Gravity) também parte como o grande favorito, apesar de o seu colega de equipa Finn Iles querer dar uma imagem diferente daquela que deu no fim de semana passado, visto ter sido desqualificado. Jackson Goldstone (Santa Cruz Syndicate) está a apenas cinco pontos de Iles e isso poderá animar a corrida.

Mais info:

Lê também:

Taça Mundo XCO 2023 – Pal Arinsal: triunfo para Mitterwallner e Fluckiger [com vídeos]

PUB
KTM E-Bikes BTT

Imagens: UCI Mountain Bike

Também vais gostar destes!