E está mesmo a chegar ao fim a Taça do Mundo XCO UCI 2023, que termina este fim-de-semana em Mont Saint Anne, no Canadá, e a classificação (das elites masculinas) continua em aberto… Fica aqui a conhecer os horários, onde ver e quem os principais candidatos à vitória.

PUB
KTM

Jordan Sarrou foi o vencedor da prova anterior em Snowshoe e Nino Shcurter, atual primeiro classificado da geral, fechou com o segundo posto…

E é entre estes dois que a rivalidade está mais acesa! Sarrou é aquele que mais possibilidades tem de “roubar” mais um título da Taça do Mundo ao suíço, que se acabar por vencer terá o seu nono título de Taça do Mundo XCO. Jordan Sarrou precisa de pontuar mais 90 pontos que Schurter, enquanto este só precisa de garantir 168 pontos para a vitória geral.

Contudo, a disputa acesa está garantida e uma falha mecânica, uma queda ou uma circunstância de corrida menos “normal” podem ditar as diferenças necessárias para uma mudança de vencedor… Isto é válido também para Mathias Fluckiger e Luca Schwarzbauer, terceiro e quarto lugar à geral, respetivamente, que podem almejar subir posições e quiçá, em condições excepcionais, vencer!

Não esquecer que ainda existem nomes como Thomas Pidcock e Victor Koretzky que certamente vão disputar a vitória em Mont Saint Anne dada a sua boa forma física nesta altura da época.

PUB
Orbea Genius Dealers

Nas senhoras, a vitória geral já está entregue a Puck Pieterse, pelo que a luta será pela vitória nesta última etapa da Taça do Mundo de XCO. Agora, a vitória no Canadá vai com toda a certeza entusiasmar nomes como Mona Mitterwallner e Laura Stigger… A francesa Ferrand-Prevot não irá alinhar este fim-de-semana.

Transmissão e horários

Como habitual, as provas serão transmitidas pelo Eurosport 2 para Portugal e também no canal de Youtube de BTT da UCI. Nas que não são indicadas, recomendamos que consultes as respetivas páginas para verificares os horários.

Tal como na etapa anterior, o fuso horário norte americano faz com que as horas das transmissões sejam bastante diferentes face ao habitual.

Sexta-Feira, dia 6 de outubro

PUB
Novidades Trek 2024
  • 21h15 XCC Feminino – Eurosport 2;
  • 22h00 XCC Masculino – Eurosport 2;

Sábado, dia 7 de outubro

Semi-finais e Finais de downhill, a começar pelas 16h15 no Eurosport 2.

Domingo, dia 8 de outubro

  • 17h30 XCO Feminino – Eurosport 2;
  • 20h00 XCO Masculino – Eurosport 2;

Mais info:


Imagens: UCI MTB

 

Também vais gostar destes!