Numa corrida lamacenta e difícil em Snowshoe (West Virginia, EUA), os atuais líderes da Taça do Mundo DHI provaram com vitórias o porquê de estarem na frente. Aumentaram as suas vantagens em relação aos mais imediatos perseguidores.

PUB
Specialized Levo

Na categoria feminina, a suíça Camille Balanche procurava aumentar a vantagem sobre a sua ‘rival’ Myriam Nicole, sendo que para tal beneficiou das condições da pista, mostrando-se mais capaz do que as restantes participantes. Já na qualificação tinha conseguido uma vantagem de quase 10 segundos.

Myriam Nicole

No dia da corrida o sol mostrou-se, mas não era o suficiente para evitar que na floresta as rochas estivessem incrivelmente escorregadias, fator que contribuiu para a vitória de Camille Balanche. A suíça conseguiu terminar com um tempo de 4m28s585, conseguindo uma vantagem de quatro segundos sobre Nicole Myriam.

O pódio ficou completo com a vencedora da prova de Fort William, Nina Hoffmann, que conseguiu ficar à frente da vencedora de Andorra, Valentina Höll e de Monika Hrastnik.

Valentina Höll

“É um grande alivio descer sem nenhuma queda. No entanto, foi muito difícil, super duro”, afirmou Balanche. “Gosto quando a pista é assim, não vou mentir. Claro, tenho em mente a classificação geral, mas não quero mudar a minha estratégia. A Myriam está perto de mim e é uma batalha incrível que se prolongará até à última corrida”.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Taça do Mundo DHI Snowshoe categoria feminina

1. Camille Balanche SUI 4:28.585
2. Myriam Nicole FRA +6.107
3. Nina Hoffmann GER +3.684
4. Valentina Höll AUT +15.904
5. Monika Hrastnik SLO +16.777

Geral da Taça do Mundo UCI MTB categoria feminina

1. Camille Balanche SUI 1335 pontos
2. Myriam Nicole FRA 1105
3. Valentina Höll AUT 966
4. Eleonora Farina ITA 795
5. Nina Hofman GER 743

PUB
Specialized Levo

Amaury Pierron voltou às vitórias, ainda que a sua margem tenha sido muito estreita: apenas 0,4s. Os canadianos Finn Iles e Brit Laurie Greenland estabeleceram tempos rápidos nas suas respetivas descidas, até que o austríaco Andreas Kolb fez um tempo espetacular quando faltavam apenas cinco corredores para descer.

Amaury Pierron

Nem Ronan Dunne nem Loïc Bruni conseguiram melhorar o tempo de Kolb. Foi o britânico Bernard Kerr quem fez a melhor corrida da sua carreira para vencer o Kolb por 1,3 segundos, até que Pierron conseguiu recuperar uma desvantagem de quase 2 segundos na segunda metade do percurso e conquistar a sua quarta vitória da temporada da Taça do Mundo.

Andreas Kolb

Kerr, Kolb e Dunne celebraram os melhores resultados das suas carreiras, com um segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente. O incansável Greg Minnaar completou o pódio com o quinto lugar.

Taça do Mundo DHI Snowshoe categoria masculina

1. Amaury Pierron FRA 3:34.442
2. Bernard Kerr GBR +0.414
3. Andreas Kolb AUT +1.808
4. Ronan Dunne IRL +2.571
5. Greg Minnaar RSA +3.520

PUB
Specialized Levo

Geral da Copa do Mundo UCI MTB categoria masculina

1. Amaury Pierron FRA 1180 pontos
2. Loris Vergier FRA 758
3. Finn Iles CAN 746
4. Danny Hart GBR 624
5. Andreas Kolb AUT 591

Fotos: Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!