Eleonora Farina (MS Intense Racing) conquistou sua primeira vitória na Taça do Mundo de Downhill UCI com uma excelente demonstração de controlo e habilidade, num circuito encharcado pela chuva que caiu em Les Gets, França.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A corredora italiana foi a única a completar a corrida na categoria feminina sem incidentes, com um tempo impressionante de 4:19.168, ficando à frente da norueguesa Mille Johnset (Canyon CLLCTV Factory Team) e da britânica Tahnee Seagrave (Canyon CLLCTV FMD), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Women's DH Race Highlights Haute-Savoie, France | UCI Mountain Bike World Series

O circuito escorregadio teve um grande impacto na corrida: a britânica Phoebe Gail (Canyon CLLCTV Factory Team), Louise-Anna Ferguson (Intense Factory Racing) e a alemã Nina Hoffmann (Santa Cruz Syndicate) foram algumas das primeiras ciclistas cujas corridas foram afetadas por acidentes devido à falta de aderência na superfície.

“Foi uma loucura. Na minha mente, no início, quando começou a chover, eu disse ‘fica na tua bicicleta e faz uma corrida limpa’. Então, sim, depois de 10 anos, posso dizer que ganhei a minha primeira corrida”, declarou Farina, sorridente.

Nos masculinos foi o francês Amaury Pierron (Commencal/MUC-Off by Riding Addiction) quem mostrou toda a sua classe, dominando a corrida de elite masculina de forma implacável. Pierron, o penúltimo corredor a sair, esteve impecável e derrotou os seus rivais com um tempo espetacular de 3:43.976.

Men's DH Race Highlights Haute-Savoie, France | UCI Mountain Bike World Series
PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O austríaco Andreas Kolb (Continental Atherton) e o sul-africano Greg Minnaar (Norco Factory Racing) terminaram em segundo e terceiro lugar no pódio, respetivamente. Destaca-se ainda o atleta veterano Minnaar que se manteve na primeira posição boa parte da corrida. Parecia que seria o dia de Kolb quando o austríaco tomou o controlo com uma descida sensacional, mas o seu tempo foi finalmente superado por Pierron…

“Foi uma loucura! Ninguém conseguiu realmente fazer um bom tempo, mas a chuva chegou e deixou-nos uma pista realmente boa”, disse Pierron. “Foi muito divertido, estava muito entusiasmado por sair na pista com os seguidores totalmente loucos”.


Créditos imagens: https://ucimtbworldseries.com/news/farina-records-first-ever-uci-downhill-world-cup-win-as-pierron-sparkles-in-adverse-conditions-at-les-gets-haute-savoie

Também vais gostar destes!