Última etapa da Taça de Portugal Maratona BTT 2022, neste caso a 5ª prova. Vila Nova de Paiva. Em preparação para competições no Brasil, Tiago Ferreira (DMT Racing Team) veio confirmar o treino realizado ao longo das semanas, pois foi ontem o atleta da categoria de elite mais rápido em prova. Venceu.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Contudo, por ser a derradeira etapa do circuito, houve campeões de XCM: foi Davide Machado (BTT Seia) e também Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) que festejaram a conquista da classificação geral na categoria de elite.

Tiago Ferreira demorou 3h52m a percorrer os 92 km da etapa, seguido de Carlos Cruz (Saertex Portugal/Edaetech) e de Davide Machado, que fechou o pódio do dia. E foi devido a esta 3ª posição que garantiu ao corredor do BTT Seia a conquista da Taça de Portugal na categoria de elite.

Entre as senhoras, a vencedora da etapa é também a campeã nacional da Taça na categoria elite: Celina Carpinteiro foi a mais rápida nos 72 km da prova de ontem (4h11m) e confirmou o título nacional.

PUB
Prototype

Flávia Lopes (Vasconha BTT/Vouzela) e Ana Tomás (BTT Seia) ocuparam as restantes posições do pódio nesta 5ª etapa da Taça. Na classificação geral por equipas, os vencedores da temporada são o BTT Seia.

Mais informação no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, links abaixo.

Classificações e mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!