A segunda prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano desenrolou-se sobre o traçado de Vouzela, com a vitória a sorrir (novamente) a Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e a Ana Leite (Axpo Team Vila do Conde).

PUB
Prototype

Sauro Agostinho assumiu a liderança à passagem do segundo percurso especial de cronometragem (PEC), depois de um início desafiante contra Jimmy Silva (AD Galomar/E-Bike Madeira). Demonstrando a sua superioridade ao longo da prova, Agostinho cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 30 segundos sobre Silva.

José Oliveira (Axpo Team Vila do Conde) garantiu o terceiro lugar, chegando 1 minuto e 8 segundos após o vencedor. Destaque ainda para Matias Camacho (Caniço Riders/Barra4), que conquistou o quarto lugar na classificação geral e foi o melhor sub-23.

Ana Leite dominou de forma convincente todos os PEC, garantindo uma vitória incontestável na categoria feminina de elite. Com uma vantagem de 6 minutos e 46 segundos sobre a segunda colocada, Sara Ferreira (BTT Pandilhas a Monte), e 7 minutos e 16 segundos sobre a terceira, Sandra Lopes (BTT Pandilhas a Monte), Ana Leite consolidou sua posição de destaque na competição.

Nas outras categorias, João Rodrigues (AD Galomar/E-Bike Madeira) destacou-se entre os juniores, enquanto Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal) e Ana Rodrigues (Caniço Riders/Barra4) venceram nas categorias de cadetes. Nos escalões mais jovens, Martim Ferreira (Bike House DH Team/Guimarães) e Henrique Silva (Vasconha BTT Vouzela) foram os únicos participantes nos juvenis e infantis, respectivamente.

PUB
Prototype

Na categoria de bicicletas de assistência elétrica, Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) conquistou o primeiro lugar na elite masculina, enquanto Raquel Ribeiro (JR87racing Team/ADC Alfarazes) foi a única competidora feminina. Por equipas venceu a equipa Casa do Povo de Abrunheira.

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!