O fim-de-semana acolheu as segunda e terceira provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Oliveira de Azeméis e Vouzela, respetivamente. Com dose dupla temos também duplos vencedores, com Rafael Sousa e Ana Santos a serem os campeões de sábado. João Cruz e Joana Monteiro venceram ontem, domingo.

PUB
Beeq

Rafael Sousa (Guilhabreu MTB) e Ana Santos (X-Sauce Factory Team) conquistaram o primeiro lugar na segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom, realizada em Oliveira de Azeméis, no passado sábado.

Na categoria de elites masculinos, Rafael Sousa terminou a prova em 57 minutos e 41 segundos, deixando para trás Mário Costa, que se classificou em segundo lugar e a apenas 2,405 segundos de diferença.

Rafael-Sousa-taça-portugal-ciclocrosse

João Cruz (equipa AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) conquistou a terceira posição, com uma diferença de 9,700 segundos. Graças a esta vitória, Rafael Sousa assegurou a liderança no ranking da Taça de Portugal, acumulando 68 pontos.

PUB
Orbea Genius Dealers

Já nas femininas elite foi Ana Santos quem se destacou ao completar a prova em 38 minutos e 33 segundos, deixando Joana Monteiro em segundo lugar, a 2 minutos e 6 segundos. Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/VESAM) conquistou a terceira posição, com uma diferença de 3 minutos e 36 segundos. Ana Santos também assumiu a liderança no ranking, com um total de 76 pontos.

Ana-Santos-taça-portugal-ciclocrosse

Entre os juniores, João Fonseca destacou-se nos masculinos, à frente de Diogo Pinguinha (BTT Loulé/Elevis) e Duarte Galvão (Aguias Alpiarça/Triumtermica/Remax).

PUB
Prototype

Nas femininas, Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que correu sem oposição, foi a vencedora. Nas restantes categorias, João Vigário (DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro) e Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB) venceram nos cadetes e Carlos Silva (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Inês Fonseca (Águias Alpiarça/Triumtermica) entre os juvenis.

No domingo, em Vouzela, decorreu a terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom, na qual João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Joana Monteiro emergiram como os vencedores nas categorias de elite.

Na prova masculina, João Cruz deu continuidade a uma fim-de-semana no pódio, e cruzou a linha de meta em 49 minutos e 3 segundos, alcançando assim o primeiro lugar.

João-Cruz-taça-portugal-ciclocrosse

Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB) ficou-se pelo segundo lugar, apenas a 31,407 segundos de diferença, enquanto Rafael Sousa (Guilhabreu MTB) mantém a liderança do ranking da Taça de Portugal com 98 pontos, apesar de terminar em terceiro lugar.

Entre as senhoras foi Joana Monteiro que alcançou a vitória com um tempo de 45 minutos e 49 segundos, deixando Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/VESAM) no segundo posto, a 1 minuto e 20 segundos.

Joana-Monteiro-taça-portugal-ciclocrosse

PUB
Nova Trek Supercaliber

Beatriz Sousa (Guilhabreu MTB) ficou em terceiro lugar, a 2 minutos e 3 segundos da vencedora. Além da vitória no dia, Joana Monteiro assumiu a liderança no ranking da Taça de Portugal de Ciclocrosse, amealhando 100 pontos e ultrapassando Ana Santos do X-Sauce Factory Team, que não marcou presença em Vouzela após vencer no sábado.

Podes consultar as classificações completas no site oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, link abaixo.

Mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!