Jumbo-Visma e Dylan Groenewegen chegaram a um acordo para rescisão imediata do contratual que os ligava, por iniciativa do corredor neerlandês, na sequência de proposta, que considera irrecusável, da BikeExchange-Jayco.

PUB
Specialized Levo

Groenewegen deixa assim a equipa em que conquistou 50 vitórias, incluindo quatro no Tour de França. “O único motivo da minha saída é a perspetiva desportiva. Pode haver quem se surpreenda com a mudança, mas a oportunidade é demasiado boa para deixá-la passar”, justificou o sprinter.

“Fico satisfeito por termos chegado a um acordo amigável”, afirma Groenewegen. “Sinto que vou para a equipa certa, e é uma oportunidade incrível. Estou ansioso por lutar por resultados importantes”, acrescenta o corredor de 28 anos.

A saída do neerlandês, dá a oportunidade para jovens velocistas na Jumbo-Visma, como Olav Kooij e David Dekker, e ainda a referência Wout van Aert, também ele um terminador nato. De qualquer modo, a formação do World Tour apostará uma vez mais na vitória à geral, e em particular, nas grandes voltas, com Primoz Roglic ou Jonas Vingegaard.

Também vais gostar destes!