Permitir aos entusiastas do ciclismo fazerem uma etapa completa da Volta a França alguns dias antes dos profissionais é a fórmula comprovada desde 1993 por dezenas de milhares de ciclistas na Etape du Tour de France.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Este ano, o Tour de France Femmes com Zwift Challenge desafia ciclistas amadores a fazerem a última subida da derradeira etapa da Volta a França feminina: o mítico L’Alpe d’Huez

O evento ocorre no dia 18 de agosto, com partida de Bourg d’Oisans, a aldeia que serve de ponto de partida para todos os que desejam percorrer as 21 curvas da lendária Montanha dos Holandeses.

Poucas horas antes das corredoras profissionais, são os amadores que vão beneficiar de um contexto único para se testarem na subida que consagrou grandes corredores, incluindo o português Joaquim Agostinho, numa extensão de 14 quilómetros e 1120 metros de desnível acumulado.

O evento é aberto a ciclistas de todos os níveis, incluindo com bicicletas elétricas, tandens ou de montanha e será disputado com a estrada fechada ao trânsito automóvel, mas certamente com a presença de numerosos espectadores que já estarão no local para assistir à corrida das profissionais.

Crédito da imagem: Le Tour de France Femmes avec Zwift – https://x.com/LeTourFemmes/status/1793250684004933780/photo/1

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!