Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X "Vai custar dinheiro. Mas o que representam 500 euros se assim se podem evitar ferimentos graves ou mesmo mortes?", argumenta o suíço. Stefan Kung está empenhado na causa da segurança dos corredores durante as corridas. O suíço comentou as propostas sobre o assunto em voga numa entrevista ao Sporza, e defendeu, em particular, a utilização de airbags.PUB “Se o airbag funcionar efetivamente e se tornar obrigatório nas corridas, esta pode ser uma solução”, disse o especialista em contrarrelógio e em clássicas de empedrado. “Em criança, sempre quis esquiar, mas a minha mãe não deixava porque achava muito perigoso. Depois, não viu problemas em que eu andasse de bicicleta. Agora as pessoas perguntam-se porque queremos ser ciclistas, porque “há ciclistas que morrem nesta profissão”, explica Kung. “Estamos a competir cada vez mais rápido e muitas vezes ultrapassamos os limites durante as corridas. Mas, ao contrário da Fórmula 1, não temos circuitos construídos especialmente para nós, onde há chicanes para limitar a velocidade”, acrescenta o corredor da Groupama-FDJ, abordando em seguida a temática do airbag. “A certa altura, a federação internacional de esqui FIS quis obrigar todos os esquiadores a usar airbag durante as competições. Mas li que muitos esquiadores solicitaram isenção porque estavam preocupados com o funcionamento do sistema. Estavam preocupados em magoar o pescoço quando o airbag fosse acionado. Se o airbag funcionar realmente e se tornar obrigatório nas corridas, esta poderá ser uma solução. Vai custar dinheiro. Mas o que representam 500 euros se assim se podem evitar ferimentos graves ou mesmo mortes?”, argumenta o suíço. Crédito da imagem: Volta ao Algarve Facebook PUB
| Destaque Volta à Romandia – 2ª etapa: Fortunato antecipa-se aos líderes e há novo líder O italiano da Astana impôs-se numa etapa muito animada pelos principais corredores da classificação geral Há 1 hora
| Destaque Škoda Titan Desert Morocco ’25 – 1ª etapa: Pilar Fernández e Fran Herrero à frente [com vídeos] Primeiro dia no Titan Desert foi para 'aquecer' e amanhã há 120 km e 699 D+. Nuno Margaça conta-nos como foi. Há 4 horas
| Destaque Thomas sobre Pogacar: ‘Iamos a mais de 400W e queria conversar!’ "Estávamos a pedalar a mais de 400 watts. Às tantas ouvi: 'Olá, G'. Quando olhei para trás, era Pogacar. Começou a falar sobre ... Há 4 horas
BTT O Škoda Titan Desert Morocco 2025 está a começar! [com vídeos] O GoRide.pt tem em prova o atleta Nuno Margaça e irá acompanhar diariamente tudo o que se passa nesta prova de BTT por ... Há 23 horas
Estrada Volta à Romandia – 1ª etapa: Matthew Brennan sprinta para a amarela! O ciclista de 19 anos da Visma foi o mais forte em chegada com pelotão compacto. Há 1 dia
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025