Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Eis a nova Specialized Stumpjumper Evo, a adição mais recente da marca ao seu portólio de BTT, neste caso no trail, vertente em que não há dúvida de que este modelo tem um nome “lendário nos trilhos”.PUB “A Stumpjumper Evo” nesta edição de 2021 “oferece a geometria mais capaz do planeta fora da caixa”, diz a Specialized. Com os ajustes possíveis de fazer chegamos a configurações de geometria diferentes, para que possa ser montada para se adequar ao estilo de qualquer ciclista e terreno. Trata-se do sistema S-Sizing: disponibiliza seis tamanhos, todos com comprimentos do tubo da direção e standover semelhantes, para permitir que os ciclistas escolham o tamanho que mais se encaixa no seu estilo. Os tamanhos menores são mais ágeis, enquanto os tamanhos maiores são mais estáveis e espaçosos. O MulletLink combinam estas geometrias com a resposta de uma roda traseira de 27,5” e mesmo assim terem espaço para sairem do selim quando precisarem. Mas também há novidades na suspensão: curso dianteiro de 160 mm e o curso traseiro de 150 mm, com taxa de alavancagem inspirada nas máquinas de enduro. Vejamos um pouco mais em pormenor.PUB Geometria Disponível em seis tamanhos específicos, a Stumpjumper Evo apresenta um generoso cockpit com todo o espaço necessário – posição centrada na bike, para melhor tração e controlo nas curvas. O eixo pedaleiro baixo, o ângulo do tubo da direção e o offset reduzido da forqueta mantêm a estabilidade quando as coisas ficam agressivas, e um tubo de selim mais inclinado otimiza a potência e põe o peso mais para a frente a subir. S-Sizing: à medida do estilo de condução É possível escolher o tamanho de quadro baseado em algo que seja importante (complementando o teu estilo de condução) em vez de em algo que não importa (altura entre pernas). Porque dois ciclistas podem ter a mesma estatura, mas têm estilos totalmente diferentes. O ciclista que gosta de sacudir a bicicleta pelo trilho será ainda mais ágil numa bicicleta mais curta. O ciclista que gosta de destruir as pedras a alta velocidade terá ainda mais convicção numa bicicleta mais longa. Escolher o tamanho é fácil, cada um dos tamanhos de S1 a S6 está diretamente ligado ao tamanho abaixo. PUB Por exemplo, se usaste um M antes, então o S-3 será o teu tamanho equivalente. Mas…. se quiseres uma condução mais rápida e ágil, cairias para um S-2. Queres uma bicicleta que seja mais estável em velocidade? Sobe para um S-4. O ângulo do tubo da direção é ajustável entre 63 a 65,6 graus por meio de três configurações diferentes. Quer estejas a pedalar em terreno inclinado, técnico, ou qualquer outro, podes ajustar a Evo rapidamente para se adequar ao terreno, promete a Specialized. Roda traseira de 27,5” e frontal de 29” A opção de usar uma roda traseira menor “pode melhorar a capacidade de resposta e também dar aos ciclistas maiores fisicamente um pouco mais de espaço para não tocarem na roda traseira”, dizem. Há um elo de amortecedor diferente (disponível em pós-venda) que garante reter as características de manuseamento, geometria e suspensão que permitam que o resto do conjunto funcione de forma assertiva. Nos pneus, a Stumjumper vem equipada com uma combinação versátil de pneus Eliminator/Butcher. Atrás, o Eliminator inclui o composto T7; à frente, o modelo Butchercom o composto T9 dá mais controlo nos ressaltos e amortecimento de pequenos impactos. Com um peso de quadro S-4 reduzido para 2.750 gramas, cada modelo inclui componentes específicos “que fornecem desempenho máximo com peso mínimo”.PUB Os modelos Specialized Stumpjumper Evo disponíveis: S-WORKS STUMPJUMPER EVO | 10.490 euros STUMPJUMPER EVO PRO | 7.999 euros STUMPJUMPER EVO EXPERT | 5.499 euros STUMPJUMPER EVO COMP | 4.499 euros Mais informação em: www.specialized.com/pt
| Destaque Volta à Romandia – 2ª etapa: Fortunato antecipa-se aos líderes e há novo líder O italiano da Astana impôs-se numa etapa muito animada pelos principais corredores da classificação geral Há 17 horas
| Destaque Škoda Titan Desert Morocco ’25 – 1ª etapa: Pilar Fernández e Fran Herrero à frente [com vídeos] Primeiro dia no Titan Desert foi para 'aquecer' e amanhã há 120 km e 699 D+. Nuno Margaça conta-nos como foi. Há 19 horas
| Destaque Thomas sobre Pogacar: ‘Iamos a mais de 400W e queria conversar!’ "Estávamos a pedalar a mais de 400 watts. Às tantas ouvi: 'Olá, G'. Quando olhei para trás, era Pogacar. Começou a falar sobre ... Há 20 horas
BTT O Škoda Titan Desert Morocco 2025 está a começar! [com vídeos] O GoRide.pt tem em prova o atleta Nuno Margaça e irá acompanhar diariamente tudo o que se passa nesta prova de BTT por ... Há 2 dias
Estrada Volta à Romandia – 1ª etapa: Matthew Brennan sprinta para a amarela! O ciclista de 19 anos da Visma foi o mais forte em chegada com pelotão compacto. Há 2 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025