A Specialized recorre a um material específico patenteado pela marca (Dyneema), que reduz o peso da parte superior do calçado e, simultaneamente, maximiza a resistência e aumenta a flexibilidade, na criação de sapatos de competição de muito baixo peso (apenas 231 gramas) para todos os terrenos.

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Utilizando as características especiais da Dyneema Cubi Tech, a marca americana eliminou o peso e o volume de um suporte do calcanhar tradicional. As propriedades, em camadas, deste material foram maximizadas para criar um bolso no calcanhar que simula a rigidez vertical essencial no suporte do calcanhar, enquanto permite que o sapato se molde e adapte ao pé para um ajuste e conforto superiores com uma redução drástica no peso.

A Specialized construiu uma proteção para os dedos do pé nos S-Works Exos Evo e adicionou uma camada extra de TPU à volta da lateral do sapato para dar aos ciclistas a proteção e a confiança em trilhos a descer.

O recém-lançado fecho BOA Li2, com um micro-aperto melhorado e um perfil ergonómico baixo, oferece o “ajuste sem peso perfeito” quando combinado com a biqueira nova, que usa uma manga elástica para cobrir e envolver confortavelmente os dedos dos pés e parte dianteira do pé, mantendo espaço para movimento e flexão.

Como todos os sapatos Specialized, os S-Works Exos Evo são construídos com base na fundação da tecnologia Body Geometry para aumentar a potência, aumentar a eficiência e reduzir o risco de lesão e foi adicionada uma placa off-road mais rígida e leve, a sola XC FACT com um índice de rigidez de 13.0.

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Pneus Renegade, Fast Trak & Ground Control

Não é uma atualização, é uma melhoria. Com base nas tecnologias de carcaça e borracha da Specialized, os pneus de XC Renegade, Fast Trak e Ground Control agora oferecem mais aderência e fiabilidade, graças aos novos pisos desenhados, desenvolvidos e testados pelos atletas de XCO mais rápidos do mundo, informa o construtor norte-americano.

O novo desenho de bloco-em-bloco para maior aderência e estabilidade, com tacos elevados inspirados em pneus de motocrosse. A estrutura externa suporta o bloco interno para uma sensação de condução estável, refere a Specialized.

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Riese & Müller Multitinker

Estes pneus são oferecidos em compostos T5 e T7 para resistência mínima ao rolamento e a quantidade certa de aderência em piso molhado; e três opções de carcaça: S-Works, Control e Grid.

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