A edição de 2025 do Škoda Titan Desert Morocco terminou esta terça-feira em Maadid com a confirmação de uma das mais aguardadas dominâncias da prova: a da equipa KH7, que assinou uma das campanhas mais consistentes de sempre nesta ultramaratona por etapas em BTT.

PUB
MMR (New) Kenta SL

Aqui está o reel com o nosso Nuno Margaça a cortar a meta da última etapa do Titan Desert!

No sector masculino, o grande vencedor foi Andrey Amador, estreante na prova mas nome sonante no BTT mundial de maratona. O costa-riquenho assumiu a liderança no terceiro dia e, com um ritmo sólido e constante, segurou a camisola vermelha até ao fim, vencendo a classificação geral sem precisar de ganhar uma única etapa.

PUB
Titan Almeria 2025

Curiosamente, as últimas três vitórias em etapas — incluindo a desta terça-feira — foram todas para Luis León Sánchez. Campeão em título, o espanhol viu as suas ambições comprometidas por um problema mecânico na etapa Škoda We Love Cycling, mas não baixou os braços e fechou a prova com três triunfos parciais em grande estilo.

No lado feminino, confirmou-se o favoritismo de Pili Fernández, que finalmente conquistou o tão desejado triunfo final na Titan Desert. Depois de vários pódios em provas da Titan World Series, a ciclista madrilena foi consistente e quase imbatível: somou quatro vitórias em etapas e terminou a corrida com ampla vantagem.

Num gesto elegante, cedeu a vitória na última etapa à sua principal rival, Annabel Fisher, que assim festejou o segundo triunfo parcial na sua estreia na prova e consolidou um excelente segundo lugar na geral.

PUB
Beeq E-Bikes

Mais info:


Créditos imagens: Skoda Titan Desert

Também vais gostar destes!

Estrada

Caleb Ewan retira-se do ciclismo!

Australiano anunciou a retirada com efeito imediato. Transferira-se da Jayco para a Ineos já esta temporada e venceu uma etapa logo na estreia...