Luis León Sánchez voltou a mostrar a sua classe no Škoda Titan Desert Morocco 2025. A 4ª etapa, a etapa maratona — em que os participantes não podem contar com assistência mecânica ou física até à manhã seguinte —, foi o palco perfeito para a recuperação do vencedor da edição anterior.

PUB
MMR Simun

O nosso Nuno Margaça explica o que é a etapa maratona no Titan Desert e mostra a dureza da etapa de hoje:

Numa jornada plana, mas técnica e traiçoeira, o espanhol impôs o seu ritmo ao lado do costa-riquenho Andrey Amador, conquistando a vitória de etapa e relançando o espetáculo na classificação geral.

Os dois antigos colegas da equipa Caisse d’Épargne (2009-2010) destacaram-se logo nos primeiros km, deixando para trás os principais rivais do Flyz Team, Fran Herrero e Noel Martín.

PUB
Fox Service

No final, Amador, agora novo líder da geral, optou por não disputar o sprint com ‘Luisle’, reconhecendo o mérito do companheiro de fuga. A vitória do espanhol foi a recompensa por não ter desistido, enquanto Amador assume a camisola de líder com mais de 11 minutos de vantagem sobre Herrero.

Na competição feminina, o dia também trouxe grandes mudanças. Depois de ter reduzido a diferença para menos de três minutos na véspera, Annabel Fisher enfrentou uma etapa pouco favorável ao seu perfil. A britânica, que já tinha alertado para as suas dificuldades em etapas planas e ventosas, perdeu terreno significativo para Pilar Fernández.

A ciclista da KH7 mostrou toda a sua experiência e, apoiada por várias colegas de equipa, conseguiu aumentar gradualmente a vantagem até ultrapassar os oito minutos no final da etapa. Na geral, Fernández reforça a liderança com mais de dez minutos de vantagem sobre Fisher, que terá agora uma missão muito difícil até final.

Amanhã, a 5ª etapa do Titan Desert arranca de Tafroukht e termina em El Jorf. São 91 km com 598 D+:

STAGE 5 I ŠKODA TITAN DESERT MOROCCO 2025

Mais info:


Créditos imagens: Skoda Titan Desert

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!