Quinto dia, quinta etapa da Škoda Titan Desert Morocco… e que etapa. O que anteontem parecia resolvido ou no mínimo equilibrado, ontem tudo mudou. Os que anteontem eram vencedores, ontem saíram derrotados… e até houve desistências.

PUB
Giant TCR 2024

Este contraste de emoções atravessou, de uma ponta à outra, o pelotão de elite do Titan Desert. Enquanto Roberto Bou e Tessa Kortekaas viveram dias para mais tarde recordar ao atingir a liderança, o mesmo não aconteceu ao casal Vera e Konny Looser. No caso do suíço, abandonou mesmo a prova.

Os problemas físicos sentidos por ambos, fruto do decorrer da competição, viriam a revelar-se fatais ao quinto dia de corrida…

Roberto Bou teve um dia para mais tarde recordar. Num percurso de 98 kms, mais de 80 foram a solo para o ciclista espanhol, dominando a seu bel-prazer, atravessando dunas, grandes planícies e longos troços de navegação.

Foram mais de dez minutos de diferença para o grupo que o perseguia: Sergio Mantecón, Óscar Pujol e Josep Betalú, sendo que este parte hoje para esta 6º etapa em segundo na geral.

PUB
Prototype

Quanto à vertente feminina, Tessa Kortekaas fez nada mais nada menos que uma corrida histórica. 22 minutos foi o que a corredora neerlandesa ganhou a Vera Looser e, assim sendo, acabou por lhe “roubar” o “trono” da geral. Será ela a primeira a vencer a competição na estreia?

Aqui está o resumo do dia de ontem do Skoda Titan Desert Morrocco 2023, com todos os vencedores em todas as categorias, e ainda com as histórias da etapa. E o que espera aos participantes na última etapa do Titan Desert?

Mais info:

Lê também:

Škoda Titan Desert Marrocos 2023: um dos mais montanhosos de sempre [com vídeo]

PUB
KTM

Imagens: redes sociais e website Titan Desert Morocco

Também vais gostar destes!