Simon Yates afirma que deseja defender o seu título do Giro de Itália em maio do próximo ano, mas admite que a equipa Visma -Lease a Bike ainda não confirmou se estará na linha de partida.

PUB
Equipamentos GSG

O atual campeão disse que ainda aguarda uma definição da equipa, apesar do desejo de correr com o número 1 nas costas. “Quantas pessoas conseguem realmente voltar e ostentar o número 1 de uma Grande Volta? É algo bastante singular”, disse Yates à Eurosport.

“Ainda há algumas decisões a tomar nos bastidores pela equipa sobre se estarei aqui ou não, mas adoraria defender o título”, acrescentou o britânico. “Devo dizer que há muitas decisões a serem tomadas nos bastidores, muitas discussões. Adorava estar aqui, mas a decisão não depende totalmente de mim.”

A vitória de Yates no Giro deste ano deveu-se em grande parte à sua prestação no Colle delle Finestre, uma subida que ainda tem um significado claro na sua carreira. Foi no Finestre, em 2018, que perdeu a maglia cor-de-rosa depois de liderar a corrida durante duas semanas, um momento que moldou a narrativa em torno dele durante várias temporadas.

Em 2015, regressou à subida a precisar de reverter um défice na penúltima etapa — e desta vez mostrou-se decisivo. O seu ataque no troço de gravilha da subida distanciou os principais rivais da classificação geral e colocou-o de volta no caminho para a vitória geral, chegando a Roma com uma margem de vitória de quase quatro minutos.

Refletindo sobre a repetição destas etapas durante a apresentação do Giro, Yates disse à Eurosport: “Mesmo agora, quando vejo as imagens, ainda me emociono. Que momento para mim, realmente ainda inacreditável.”

PUB
Cube Litening Air

Também vais gostar destes!