A Shimano emitiu um comunicado a informar os utilizadores do início de um programa de inspeção e eventual substituição de pedaleiras de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades com uma “ligação específica”, produzidas entre 1 de junho de 2012 e 30 de junho de 2019, inclusive, devido a um possível problema de separação dessa ligação.

PUB
Specialized Levo

A marca japonesa descreve uma série de procedimentos indispensáveis a executar com a maior brevidade possível pelos clientes efetados pela anomalia.

“Para resolver esta situação, a Shimano irá inspecionar as pedaleiras correspondentes” e que “substituirá gratuitamente todas as pedaleiras que não passem na inspeção”, informa.

O anomalia, segundo a Shimano, está relacionada com a separação da liga que compõe o pedaleiro. Para executar os procedimentos para a inspeção do componente pelo próprio utilizador, a marca pede-lhes para consultarem as indicações (detalhadas) no site oficial:

  • Ultegra FC-6800
  • Dura-Ace FC-900
  • Ultegra FC-R8000
  • Dura-Ace R9100 e R9100-P 11 velocidades HOLLOWTECH II

Esta inspeção destina-se a determinar se os braços da pedaleira apresentam um possível problema de separação da ligação e a eliminar rapidamente qualquer possível risco de segurança para os utilizadores, diz a Shimano

PUB
BH GravelX

Mais info:

Imagens: Shimano

 

Também vais gostar destes!