A Shimano anunciou recentemente que é a marca parceira oficial de transmissão, travões e motores do Enduro World Series (EWS) e do novo EWS-E.

Isto significa que quer seja submerso em lama numa floresta colombiana ou a escorregar em rochas do tamanho de carros na sombra do Matterhorn, os participantes destas provas terão as suas bikes equipadas, por exemplo, com os sistemas de transmissão Shimano HyperGlide+ de 12 velocidades.

Estes sistemas, garante a marca, “oferecem tecnologias de passagem de mudanças sem precedentes e amplas gamas de mudanças para atender às necessidades atuais dos ciclistas off-road”. Além disso, são compatíveis com os grupos SLX, XT e XTR.

“A Shimano tem um longo legado em patrocinar corridas globais de BTT de nível elite e agora estamos orgulhosos de patrocinar e apoiar o EWS e o E-bike EWS”, afirma Taizo Shimano.

O chefe da divisão de Bicycle Business da Shimano avança ainda que, “graças ao nível de competição de elite no EWS, é uma grande oportunidade para validar e refinar ainda mais os nossos produtos para as categorias BTT e E-Bike. Estamos ansiosos para uma relação de longo prazo com o EWS”.

Vejamos agora se, por causa da pandemia COVID-19, se realizará a etapa de abertura do Enduro World Series 2020, prevista para os dias 27 e 28 de março em Manizales, Colômbia.

Mais tarde, a primeira corrida de sempre do EWS-E será realizada em Valberg, França, nos dias 18 e 19 de julho.

[su_button url=”http://www.scvouga.pt/pt/” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Sociedade Comercial do Vouga[/su_button]

[su_button url=”https://www.enduroworldseries.com/” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Enduro World Series[/su_button]