A pensar nas novas transmissões de 12V em bicicletas de BTT, a Shimano tem novidades quanto a pedaleiros e desviadores compatíveis com as gamas XTR, XT, SLX e Deore.

PUB
Orbea

A começar pelos pedaleiros. Visto que os quadros mais recentes apresentam novos designs, muito por culpa pelas situações cada vez mais extremas em que os BTTistas dão as suas voltas, a marca reforça a oferta deste componente para transmissões de 12v.

Falamos dos novos conjuntos de pedaleiros FC-M9125-1 e FC-M512-1, que funcionam com linha de corrente de 55 mm. O respetivo movimento pedaleiro tem agora mais 3 mm de largura, em vez da típica medida de 52 mm, o que pode à partida garantir mais folga em sistemas com escoras de corrente mais largas.

Ambos os pedaleiros são destiandos a rodas traseiras com cubos traseiros de 148 mm, incluindo a tecnologia Dynamic Chain Engagement+, que facilita a instalação, permite um engate mais rápido e uma melhor retenção da corrente em trilhos e terrenos mais acidentados, garante a Shimano.

O pedaleiro XTR FC-M9125-1, por exemplo, chega ao mercado com os  comprimentos de 170 e 175 mm, e com rodas pedaleiras nas opções 32t ou 34t.

Já na gama Deore, o modelo FC-M512-1 tem as essas mesmas opções de comprimento de cranque, mas com rodas pedaleiras de 30t ou 32t.

Novos desviadores para transmissões de 12v

Diz a Shimano que um desviador de de caixa curta tem uma vantagem num uso em ambientes XC: a sua natureza compacta faz com que sejam menos suscetíveis a embates em pedras.

PUB
Specialized Recolha em Loja

transmissões de 12v

Nesse sentido, a Shimano disponibilizava na sua gama de transmissões de 12v apenas uma opção de caixa curta (GS). Mas agora chega a nova mudança RD-M8100-GS, um desviador 28 mm mais curto que o seu irmão SGS. Compatível com cassetes 10-45t, também.

“Esta opção de caixa curta não só garante maior distância ao chão, para um ciclismo mais agressivo, como também permite maior velocidade e movimentos de suspensão traseira mais suaves ao ser reduzido o peso total da mudança traseira”, refere a Shimano.

O desviador RD-M8100-GS oferece ainda todos os benefícios e tecnologias incorporadas nas gamas de transmissões de 12v, pelo que é indicado: passagens rápidas e precisas, uma roldana de 13t e um sistema de transmissão mais estável em terrenos mais duros.

Mais info:

PUB
BH Aerolight

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!