Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X O fabricante japonês lança dois novos motores com uma missão clara: abranger todo o setor de e-Bike e-Cargo. A Shimano dá mais um passo na aplicação de motores elétricos em bicicletas de transporte de mercadorias. O Shimano EP8 sem dúvida se tornou um dos motores elétricos mais proeminentes no mercado de e-bike. Certamente foi um avanço tanto em potência e desenvolvimento quanto em tamanho e peso.PUB Mas a mobilidade toma outros caminhos, e não se trata apenas de e-bikes para viagens, mas também para transportar cargas mais pesadas. E aí aparecem as novas versões do Shimano EP8 e do Shimano E6100. Ambos os modelos agora têm dois novos sobrenomes. A numerologia é complicada: DU-EP800-CRG e DU-E6100-CRG. São as novas variações, totalmente compatíveis com os sistemas de travões Shimano também projetados para bicicletas de carga e transporte. Recursos e disponibilidade do motor Shimano e-Cargo As bicicletas elétricas Cargo, também conhecidas como e-Cargo, exigem certas particularidades. Os engenheiros da Shimano idetificaram esse problema e começaram a trabalhar. Com essas duas novas versões do Shimano EP8 e Shimano E6100, até 250 kg podem ser transportados sem problemas e mantendo a potência. O EP8 ainda está no topo de seu catálogo, e com esta versão o e-Cargo é mais potente, mas mais silencioso do que o Shimano E6100.PUB A versão DU-EP800-CRG é comparável ao EP8 e tem um design muito semelhante, com aqueles dissipadores de calor tão característicos em todo o seu revestimento externo. Este também tem um binário de 85 Nm. O DU-E6100-CRG é maior e permanece em 60 Nm. Ambos os motores Shimano na versão e-Cargo são totalmente compatíveis com as baterias 630, 510 e 408 Wh da Shimano, mas também são compatíveis com outras marcas e modelos, lista que pode ser consultada para determinar essa compatibilidade. Ainda não anunciaram preços, mas disponibilidade. A data de lançamento está prevista para o próximo verão, portanto em apenas três meses haverá dois novos motores disponíveis para a e-Bike para cargas, os Shimano EP8 e Shimano E6100 e-Cargo.PUB
| Destaque Volta a França 2025: João Almeida perdeu tempo ou… não ganhou? João Almeida, perdendo efetivamente tempo, não o perdeu para os mais diretos adversários, que não serão Vingegaard e muito menos Pogacar. O que perdeu ... Há 1 hora
| Destaque Volta a França 2025 – 1ª etapa: Philipsen impõe-se no corte; João Almeida no segundo grupo Velocista belga aproveitou corte devido ao vento a 20 km do final, que prejudicou entre vários corredor da geral, o português João Almeida, ... Há 6 horas
| Destaque Volta a França 2025 – Vingegaard: ‘Não tenho medo de Pogacar’ "Penso que posso dizer, sem problemas, que estou mais forte do que nunca”, declarou o vencedor das edições de 2022 e 2023 do ... Há 12 horas
Estrada Volta a Portugal feminina – 3ª etapa: Fiona Mangan vence em Pombal Irlandesa venceu ao sprint em pelotão. A norte-americana Heidi Franz manteve a camisola amarela, mas Raquel Queirós subiu ao terceiro lugar, a 10 ... Há 14 horas
| Destaque Volta a França – João Almeida: ‘Estou preparado para ser isco para a Visma’ João Almeida falou à imprensa portuguesa em vésperas da partida do Tour. E disse muita coisa... Há 1 dia
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024