Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X O fabricante japonês lança dois novos motores com uma missão clara: abranger todo o setor de e-Bike e-Cargo. A Shimano dá mais um passo na aplicação de motores elétricos em bicicletas de transporte de mercadorias. O Shimano EP8 sem dúvida se tornou um dos motores elétricos mais proeminentes no mercado de e-bike. Certamente foi um avanço tanto em potência e desenvolvimento quanto em tamanho e peso.PUB Mas a mobilidade toma outros caminhos, e não se trata apenas de e-bikes para viagens, mas também para transportar cargas mais pesadas. E aí aparecem as novas versões do Shimano EP8 e do Shimano E6100. Ambos os modelos agora têm dois novos sobrenomes. A numerologia é complicada: DU-EP800-CRG e DU-E6100-CRG. São as novas variações, totalmente compatíveis com os sistemas de travões Shimano também projetados para bicicletas de carga e transporte. Recursos e disponibilidade do motor Shimano e-Cargo As bicicletas elétricas Cargo, também conhecidas como e-Cargo, exigem certas particularidades. Os engenheiros da Shimano idetificaram esse problema e começaram a trabalhar. Com essas duas novas versões do Shimano EP8 e Shimano E6100, até 250 kg podem ser transportados sem problemas e mantendo a potência. O EP8 ainda está no topo de seu catálogo, e com esta versão o e-Cargo é mais potente, mas mais silencioso do que o Shimano E6100.PUB A versão DU-EP800-CRG é comparável ao EP8 e tem um design muito semelhante, com aqueles dissipadores de calor tão característicos em todo o seu revestimento externo. Este também tem um binário de 85 Nm. O DU-E6100-CRG é maior e permanece em 60 Nm. Ambos os motores Shimano na versão e-Cargo são totalmente compatíveis com as baterias 630, 510 e 408 Wh da Shimano, mas também são compatíveis com outras marcas e modelos, lista que pode ser consultada para determinar essa compatibilidade. Ainda não anunciaram preços, mas disponibilidade. A data de lançamento está prevista para o próximo verão, portanto em apenas três meses haverá dois novos motores disponíveis para a e-Bike para cargas, os Shimano EP8 e Shimano E6100 e-Cargo.PUB
| Destaque Volta à Suíça – 2ª etapa: Albanese vence com João Almeida no pelotão João Almeida teve uma jornada tranquila, permanecendo no conforto do pelotão. Português tem muito tempo por recuperar... Há 4 horas
Estrada Jonas Vingegaard: ‘Espero melhorar até ao Tour’ No ensaio geral para o Tour, o dinamarquês da Visma Lease a Bike foi derrotado por Tadej Pogacar e tem de evoluir na ... Há 11 horas
Estrada Tadej Pogacar: ‘Já não há muito a fazer antes do Tour’ A três semanas do Tour, o campeão mundial consolidou-se como o homem a abater, ao superar facilmente Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e ... Há 13 horas
BTT Taça Mundo HERO UCI XCM 2025: hat-trick para Andreas Seewald no Südtirol Dolomites Os 86 km e 4.500 D+ da prova italiana deram a vitória ao alemão da Singer KTM Racing; nas senhoras venceu a italiana ... Há 15 horas
Estrada Volta à Suíça – 1ª etapa: João Almeida e UAE… ‘adormeceram’ à chuva João Almeida perdeu tempo na primeira etapa da Volta à Suíça, principalmente para Ben O’Connor, depois da UAE Emirates não ter controlado a ... Há 1 dia
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025