Ventos fortes obrigaram a organização da Paris-Nice a cancelar a sexta etapa da corrida. A organização ainda tentou alterar o percurso, reduzindo a distância, aguardando que as condições melhorassem, mas perante as previsões que tal não acontecerá, a opção foi por não se realizar a tirada que ligaria Tourves a La Colle-sur-Loup (197,4 quilómetros).

PUB
Giant TCR 2024

“Depois de analisar várias opções para alterar o percurso e aguardar uma melhora das condições meteorológicas durante a tarde, os organizadores do Paris-Nice decidiram cancelar a sexta etapa para preservar a segurança dos ciclistas da 81ª edição, em concordância com as autoridades locais. Os ventos excepcionalmente violentos, que provocaram diversas quedas de árvores na região, tornam inevitável o cancelamento da etapa”, anunciou, em comunicado, a organização da Paris-Nice.

PUB
Beeq

“Como resultado, a ação desportiva será retomada amanhã [sábado] em Nice para a sétima etapa, em direção ao Col de la Couillole”, acrescentou.

Ficam assim a faltar apenas duas etapas para terminar a Paris-Nice, que é liderada pelo esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), que tem seis segundos de vantagem sobre o francês David Gaudu (Groupama-FDJ) e 46 sobre Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

A quinta etapa, que se realizou na quinta-feira, foi ganha pelo sprinter Olav Kooij (Jumbo-Visma).

Também vais querer ler…

Paris-Nice: Olav Kooij vence e Gaudu ‘engana’ Pogacar

PUB
Specialized Levo

Fotografia: Facebook Paris-Nice

Também vais gostar destes!