A Federação Portuguesa de Ciclismo, a União Europeia de Cicloturismo e a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar assinaram um acordo para a organização conjunta da Semana Europeia de Cicloturismo 2024.

PUB
Specialized Levo

O evento irá acontecer entre os dias 29 de junho e 6 de julho do próximo ano, sendo que marcará o regresso do evento a Portugal, após a edição de 2019 em Belmonte. A região de Alto Tâmega será promovida como destino de cicloturismo, esperando a participação de cerca de mil cicloturistas de toda a Europa.

“É o segundo encontro da Semana Europeia de Cicloturismo que vamos realizar, depois de Belmonte, em 2019, e é muito importante para nós. Espera-se que estejam presentes cerca de mil cicloturistas, numa região amiga do cicloturismo, que vai ligar o Alto Tâmega, Alvão e um pouco do Douro”, disse Demino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Depois de Belmonte, a Semana Europeia de Cicloturismo em Vila Pouca de Aguiar vai ser uma oportunidade extraordinária para mobilizar os nossos parceiros, em particular os clubes e as associações, que tão bem conhecem este território e que saberão receber como ninguém os nossos convidados internacionais. Estamos confiantes que será mais um enorme sucesso”, referiu o vice-presidente da UPV-FPC e diretor do comité organizador do evento, Sandro Araújo.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar garantiu que os ciclistas “vão-se sentir em casa” e frisou ainda que “é a região mais bela de Portugal”. “Os transmontanos têm a tradição de bem acolher quem nos visita”, garantiu.

PUB
Giant TCR 2024

A edição deste ano vai decorrer entre os dias 1 e 8 de julho, em Plasencia, Espanha e as inscrições já se encontram abertas.

Mais info:

Lê também:

Ultramarathon Torres Vedras BTT 2023 oficialmente apresentada

Também vais gostar destes!