A seleção nacional de ciclismo em sub-23 irá competir na Volta a França do Futuro, uma das grandes provas do calendário internacional da categoria de sub-23, que começa naquele país já depois de amanhã e dura até 27 de agosto.

PUB
Orbea Genius Dealers

António Morgado (ainda na Hagens Berman Axeon) será a forte aposta da seleção nacional, que aposta no coletivo que levou ao Mundial, competição em que Morgado se sagrou vice-campeão do mundo. No entanto, irá notar-se a ausência de Daniel Lima, que não recuperou das lesões contraídas na queda do último sábado.

“Temos um grupo de muita qualidade, acredito que teremos condições de lutar pela vitória de uma ou outra etapa, mas também de conseguir bons resultados na classificação geral. O percurso tem etapas que farão muitas diferenças. Será necessário estar bem todos os dias. A maior dificuldade para nós será o longo contrarrelógio por equipas”, afirma o selecionador nacional José Poeira, que parte com enorme confiança na turma lusa.

António Morgado, Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon), Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), José Bicho (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), Lucas Lopes (Electro Hiper Europa) e Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira/Segmento d’Época/Reol) foram os eleitos do selecionador nacional.

Nomes como Per Strand Hagenes, Johannes Staune-Mittet (Noruega), Francesco Busato (Itália), Luke Lamperti (Estados Unidos da América), Hamza Amari (Argélia), juntamente com o português António Morgado, são jovens corredores que podem agitar as “águas” durante esta edição da Volta a França ao Futuro.

PUB
Specialized Levo

Todas as etapas da Volta a França ao Futuro 2023:

Com um total de oito etapas, sendo que a sétima estará dividida entre uma cronoescalada e uma tirada de montanha, eis que os primeiros três dias de prova são destinados aos sprinters e aos contrarrelogistas. Seguem-se então quatro dias em que os homens da montanha poderão aparecer, numa edição que termina nos Alpes e se inicia na zona da Bretanha.

  • 20 Agosto: 1.ª Etapa – Carnac – La Gacilly: 140 km
  • 21 Agosto: 2.ª Etapa – Nozay – Chinon: 195 km
  • 22 Agosto: 3.ª Etapa – Vatan – Issoudun: 27 km
  • 23 Agosto: 4.ª Etapa – Aiguarande – Evaux-les-Bains: 150 km
  • 24 Agosto: 5.ª Etapa – La Tour-de-Salvagny – Lac d’Aiguebelette: 138 km
  • 25 Agosto: 6.ª Etapa – Méribel – Méribel (Col da la Loze): 69 km
  • 26 Agosto: 7.ª Etapa A – Montricher-Albanne – Les Karellis: 11 km
  • 26 Agosto: 7.ª Etapa B – Les Karellis – Col du Mont Cenis: 70 km
  • 27 Agosto: 8.ª Etapa – Vel-Cenis – Sainte Foy Tarentaise: 100 km

Mais info:

Lê também:

Mundiais de Ciclismo: António Morgado é vice-campeão de fundo sub-23

Imagens: Pro Cycling Stats // Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
KTM

Também vais gostar destes!