Como explica a própria organização deste festival de ciclismo e bicicletas em Girona, Espanha, o Sea Otter Europe Costa Brava Girona by Continental ganhou nos últimos quatro anos um forte peso internacional… Não há nenhum outro evento do género com tanta expressão na Europa. E confessamos que esta é a feira de bicicletas que adoraríamos ter em Portugal, não…?

PUB
Specialized Levo

As razões para que isto esteja a acontecer são as mesmas razões que podem ser de motivação a visitarmos este evento, que decorre este ano de 20 a 22 de Setembro próximos. Mas que pontos de atração são esses?

Girona e arredores

A fantástica região e a própria cidade de Girona, que são sempre agradáveis de visitar. Já lá tivemos por cinco vezes e não conhecemos nenhum sítio no mundo com tão grande concentração de amantes do ciclismo e até atletas profissionais que escolheram ali viver, principalmente pelas boas condições para treinar (e pela proximidade face a Andorra).

Ainda assim achamos que Lisboa e toda a respetiva envolvente num raio de 100 kms é muito equivalente a este conceito, daria um “palco” igualmente bom para um evento do género!

Test drive a bicicletas

Sim, no Sea Otter Europe é possível experimentar qualquer bicicleta, desde que a respetiva marca lá esteja presente.

Ou seja, os stands dos fabricantes não são apenas de exposição, há uma vertente de test drive que faz com que possamos reservar uma hora e andar no modelo que selecionarmos. Desde que esteja esteja disponível, claro. Fica atento à data de abertura das reservas dos test drives.

PUB
Specialized Levo

As marcas presentes

Há sempre uma ou outra que em determinado ano não está, mas, regra geral, todas os grandes fabricantes de bicicletas têm stand no Sea Otter Europe, com a grande vantagem do ponto acima, que é a possibilidade de experimentarmos as bicicletas de que mais gostamos.

De resto, são centenas os stands com produtos, serviços e outras soluções e conceitos relacionados com ciclismo e bicicletas, bem como tantas outras áreas de entretenimento (com exposições, palestras, zonas de demonstração, comes e bebes…)

Euro Mobility Festival

Inserido no Sea Otter Europe acontece todos os anos o Euro Mobility Festival, um evento dentro do evento maior que concentra tudo o que está relacionado com mobilidade nos tempos que correm: bicicletas, trotinetes, veículos elétricos na cidade, etc.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Neste âmbito, além de exposição, há ainda vários debates e passeios, por exemplo, sem esquecer a possibilidade de experimentarem soluções do género.

Competição

Por fim, as competições. Abaixo estão as provas de ciclismo que acontecerão naquele fim de semana em Girona e que já têm inscrições a decorrerem.

5 provas no Sea Otter Europe 2024 em que podes participar

BTT, estrada, gravel… Visita a secção de inscrições do site do Sea Otter Europe e vê abaixo as principais provas em que será possível participar.

Ciclobrava by Orbea

Um passeio de cicloturismo de estrada com três distâncias à escolha: 70, 100 ou 150 km.

Canyon Marathon Cup Girona

Maratone de BTT com apoio da Canyon, que é uma das marcas que há mais tempo patrocina o Sea Otter Europe. Nas opções Open ou Pro, com 35 ou 60 km.

PUB
TrekFest 2024

 

Shimano Super Cup Massi

Este circuito dispensa apresentações, até porque tem como participantes vários profissionais de XCO tanto antes como também durante a Taça do Mundo, até. Tem categoria UCI C1 e é a última ronda da competição, haverá lugar a vencedores finais absolutos.

Girona Gravel Ride

Não é bem uma prova, é na verdade um belo passeio de gravel. São 77 km de gravel que levam os participantes aos pontos mais interessantes e belos em e em redor de Girona.

Trek Girona UCI Gravel World Series

As inscrições abriram já em fevereiro. Esta é a etapa da World Series de gravel que decorre em Girona durante o Sea Otter Europe.

O GoRide é media partner do Sea Otter Europe Costa Brava Girona by Continental em Portugal e em Espanha, através da nossa representação espanhola GoRide.com.es.

Mais info:

Também vais gostar destes!