Terminado o evento, os números do Sea Otter Europe 2023 são impressionantes, ainda mais quando comparados com os ótimos resultados do ano passado. A organização do festival, que durou os últimos três dias e trouxe milhares de pessoas a Girona e à Costa Brava, mostra-se já preparada para o próximo ano.

PUB
Giant TCR 2024

Primeiro, os números: 62 nacionalidades, 112 países representados, 400 marcas expositoras e 65.000 pessoas presentes. Esta sétima edição foi também refém da grande (e boa!) novidade do Euro Mobility Festival, que decorreu em simultâneo e trouxe imensos especialistas de diferentes áreas para abordar os temas do momento, como a mobilidade em cidade, a economia das bicicletas e as cidades mais amigas das pessoas.

O facto do festival possuir agora uma maior área permitiu a exposição de mais marcas e stands alusivos, mais concretamente 405 marcas e 250 stands de bicicletas.

Com isto, o conceito de demo bike também cresceu, até porque foram registadas 4.000 ações de test-drive nos stand das várias marcas e com várias bicicletas, sejam estas de BTT, estrada, gravel ou urbanas. Na vertente competitiva, os 6.000 participantes inscritos nas várias provas são também número recorde.

Por exemplo, Alejandro Valverde, Oliver Avilés, Angel Edo e Purito Rodríguez foram algumas das principais figuras da modalidade que marcaram presença na corrida Canyon Girona Gravel Ride, uma prova com um traçado de 70 kms. Mas não foi só de profissionais que se fez o dia, pois o Corratec eBike Day encheu as ruas de entusiastas a experimentarem as maravilhas das elétricas.

PUB
Giant TCR 2024

Também a prova de BTT Shimano Super Cup Massi foi muito bem disputada, com a vitória de Sophie Von Berswordt (Watersley R&D Offroad Team) entre as senhoras, e de Gerardo Ulloa (Massi) nos homens.

Assim se encerra a sétima edição do Sea Otter Europe 2023 e já com os olhos postos na oitava, com datas marcadas para 20 de setembro de 2024…

Mais info:

Lê também:

Sea Otter Europe já começou

Imagens: Sea Otter Europe

PUB
KTM

Também vais gostar destes!