Não só a Portugal, como também a Espanha e Andorra. A Bicimax é o novo distribuidor oficial dos sapatos Ride Concept no nosso mercado, uma marca que foi recentemente adquirida pelo grupo Fox (como aconteceu também com os nomes Marzocchi, Race Face e Easton).

PUB
Giant TCR 2024

A Ride Concepts desenvolve sapatos para as vertentes mais gravity do BTT, disponibilizando vários modelos para homem, senhora e criança. Mais abaixo neste artigo mostramos os três sapatos atualmente disponíveis, com diferentes versões.

Modelo Ride Concepts Accomplice para senhora.

Entretanto, aquilo que melhor caracteriza todos os sapatos deste fabricante, segundo a Bicimax. A começar pelas solas com padrão hexagonal, com saliências profundas, que permite que os pins dos pedais consigam “uma excelente aderência em qualquer condição”.

As solas são fabricadas com o composto Maxx Grip, o mais macio da marca, neste caso para pedais de plataforma; no caso das solas Clip Grip, há encaixes integrados.

Ride Concepts Tallac.

“Cada detalhe das sapatilhas Ride Concepts é propositadamente escolhido e desenhado com um objetivo bem definido: desenvolver o produto mais confortável, resistente e fiável do mercado. Cada união, ponto, parte superior, sola, interior e fecho é cuidadosamente considerado, a razão para a qual são utilizados os melhores materiais e compostos do mercado”, garante a marca.

PUB
Prototype

Para tal, a Ride Concepts acrescenta aos seus sapatos tecnologias como o D3O, utilizado para incorporar materiais de absorção de impacto nas palmilhas e na proteção do tornozelo em grande parte da coleção, e as palmilhas Zone Technology.

Ride Concepts Livewire 24.

Também encontramos em vários modelos sistemas de ajuste BOA (além de haver alguns com atacadores, como é normal no gravity), costuras seladas, materiais Cordura e espuma EVA nas solas intermédias, por exemplo.

Eis algumas das características:

PUB
Prototype

E os sapatos disponíveis no nosso mercado agora com distribuição da Bicimax. São eles os Livewire24, os Accomplice e os Tallac:

Mais info:

Também vais gostar destes!