É de conhecimento geral o gosto de Tadej Pogacar é bastante refinado e que apela um pouco às “coisas” mais clássicas, por assim dizer. Chegou a dizer não aos travões de disco e, num campo mais específico, tanto a competir como a treinar calça os sapatos DMT KRSL, que lhe são bastante especiais…

PUB
Lapierre XR

Com atacadores, estes sapatos DMT estão em destaque no catálogo da marca. E foram desenvolvidos em parte pelo ciclista esloveno após as experiências no primeiro Tour que venceu, em 2020. Na altura, este modelo era ainda um protótipo, mas diga-se que Pogacar não se saiu nada mal com eles.

Estes sapatos apresentam uma construção em que a parte superior é composta por uma peça apenas, evitando costuras. O fecho/ajuste é feito através de atacadores, como já referimos, o que reduz o peso e acrescenta simplicidade. “Permitem um ajuste cómodo do sapato ao pé”, garante a DMT.

A cobertura é fabricada com a tecnologia própria da marca, a Knit 3D. Aqui são usados fios técnicos e estruturas específicas para dar origem a um material Engineered Knit, como diz o fabricante. “Este tecido é leve, pouco volumoso e tem um excelente ajuste ao pé, com uma construção ligeiramente elástica”. Respiráveis e de secagem rápida, prometem.

A sola (Aerated Carbon SL ) é fabricada em fibra de carbono, incorporando uma variedade de aberturas microperfurada para garantir ventilação.

PUB
Canyon Ultimate

O ajuste das presilhas permite um deslocamento longitudinal de 8 mm, sendo que, com tanta exclusividade no fabrico, os sapatos DMT KRSL pesam 208 gramas (o par no tamanho 42).

Estão disponíveis nos tamanhos do 37 ao 47 e com uma oferta de três cores: branco, preto e cinzento.

É assim que o ciclista da UAE Team Emirates fala destes sapatos: “são muito leves, com uma forma nova e com atacadores. Confortáveis graças à nova sola mais leve que as anteriores, e muito inovadores. Estes sapatos pesam pouco mais de 200 gramas, o que é muito importante nas subidas e pode marcar a diferença em qualquer corrida”.

Pogacar continua: “quando os pões pela primeira vez, a sensação é completamente diferente de outros sapatos. Mas é quando começas a andar que realmente consegues desfrutar destes sapatos DMT”.

Mais info:

PUB
Orbea Rier Connect

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Acessórios