Sam Bennett venceu esta quarta-feira a primeira etapa da Volta ao Algarve, entre Lagos e Portimão, na distância de 189,5 quilómetros. Bem lançado pelos companheiros da Deceuninck-Quick-Step, o irlandês impôs ao pelotão num sprint massivo e conquistou o sexto triunfo da temporada que lhe garante a primeira camisola amarela da prova.

PUB
Specialized Levo

Danny van Poppel (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) foi o segundo classificado e o espanhol Jon Aberasturi (Caja Rural-Seguros RGA) fechou o pódio. Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi o melhor português, na quinta posição.

Antes do sprint, marcado por uma preparação muito nervosa, a tirada teve como protagonistas os fugitivos, que escaparam do pelotão com 11 quilómetros percorridos. Carlos Canal (Burgos-BH), Jon Irisarri (Caja Rural-Seguros RGA), Gustavo César Veloso (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista) e Cesar Nicolas Paredes (Louletano-Loulé Concelho). Mas o corredor da equipa de Loulé caiu pouco depois. A perseguição movida pela Deceuninck-Quick-Step e Bora-hansgrohe não permitiu o sucesso dos quatro escapados, que foram alcançados a19 quilómetros do final.

A segunda etapa, a disputar nesta quinta-feira, prevê-se um dos momentos determinantes na definição da geral. Os corredores vão percorrer 182,8 quilómetros, entre Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e o alto da Fóia, em Monchique.

Também vais gostar destes!