Portugal deu um passo firme em direção à sua estreia no ciclismo masculino dos Jogos Olímpicos ao conquistar o 4º lugar na prova de madison do Campeonato da Europa. Iúri Leitão e Rui Oliveira colocaram a seleção nacional como a melhor entre as cinco nações que chegaram ao Europeu com posições diretas para os Jogos de Paris 2024.

PUB
Prototype

A estratégia agressiva dos ciclistas portugueses permitiu dobrar o pelotão em menos de dez voltas. Embora tenham liderado a corrida até o final, a tentativa de uma nova dobragem não se concretizou e Iúri e Rui terminaram com 47 pontos, não sendo o suficiente para garantir a medalha de bronze. Roger Kluge e Theo Reinhardt foram os vencedores, com 64 pontos.

imagem-seleção-nacional-rui-oliviera-iuri-leitao

A seleção nacional consolidou desta forma a sua posição no apuramento olímpico, destacando-se como a melhor entre as nações que chegaram ao Europeu em posições de apuramento direto pelo ranking de madison.

imagem-seleção-nacional-maria-martins

Maria Martins também alinhou esta 5ª feira, competindo na prova de scratch, na qual conquistou a 5ª posição. Apesar do objetivo ser o omnium de qualificação para Paris, a ciclista portuguesa demonstrou forças para sprintar no final.

Rodrigo Caixas foi o primeiro a entrar em ação e alcançou a 15ª posição na prova de 1 km de contrarrelógio. Recordamos que Diogo Narciso obteve o 9º lugar no primeiro dia de competição.

PUB
KTM

Mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...