O olímpico Rui Oliveira conquistou o título de campeão português de eliminação em elites, um dia depois de se ter sagrado vencedor do concurso de omnium, nos Campeonatos Nacionais de Pista, em Anadia.

PUB

No Velódromo Nacional, em Sangalhos, o corredor da UAE Emirates voltou a superiorizar-se a Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense), repetindo a ordem do pódio do omnium. Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) completou o pódio da prova de eliminação.

Rui Oliveira subiu ainda ao segundo lugar do pódio na prova de scratch, terminando entre Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre), que venceu, e Miguel Salgueiro, terceiro classificado.

Na prova de madison, Diogo Narciso e Miguel Salgueiro foram os vencedores, deixando na segunda posição a dupla formada por João Martins (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) e Gabriel Baptista. O terceiro lugar foi ocupado por Daniel Dias e João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

À semelhança de Rui Oliveira, campeão olímpico de madison nos Jogos de Paris2024, ao lado de Iúri Leitão, também Daniela Campos brilhou pelo segundo dia consecutivo. A olímpica conquistou os títulos de eliminação e de scratch, depois do de omnium na véspera.

Campos impôs-se a Beatriz Roxo (ODL Team-Kiwi Atlântico-Craega) e Marta Carvalho (Cantabria Deporte-Rio Miera). As mesmas adversárias já tinham disputado com Campos os lugares do pódio no omnium, embora por ordem diferente.

Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Novidades Trek 2026

Também vais gostar destes!