Romain Bardet venceu a sua primeira etapa na edição deste ano da Vuelta a ESpanha, impondo-se como grande trepador, que é, no topo dos 14,7 km do Pico Villuercas, na região central da Extremadura.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O corredor francês do Team DSM, que está muito para trás na classificação geral, devido a uma queda na primeira semana da prova e além do triunfo em etapas (que já conseguiu agora) tem como objetivo conquistar o título de rei da montanha (a que este domingo também ascendeu).

Bardet foi o melhor de uma fuga de 18 corredores, desembaraçando-se da concorrência nos quilómetros finais da subida, cujo cume coincidia com a meta. Jesus Herrada (Cofidis) terminou 44 segundos depois do vencedor da etapa, e o australiano Jay Vine (Alpecin-Fenix) foi terceiro.

Entre os candidatos aos lugares cimeiros da classificação geral, que chegaram quase 11 minutos de Romain Bardet, o colombiano Miguel Angel Lopez (Movistar) ganhou quatro segundos a Primoz Roglic (Jumbo-Visma), Egan Bernal (Ineos), Enric Mas (Movistar) e Jack Haig (Bahrain), na sequência de um ataque dentro dos dois últimos quilómetros.

O camisola vermelha Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) cedeu 20 segundos para este grupo, mantendo-se na liderança, e o mesmo para o segundo posicionado, Guillaume Martin (Cofidis), que ganhou igualmente alguns segundos a Eiking.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!