No mesmo dia em que a Cervélo lançou sua nova bicicleta de gravel Aspero, o fabricante terá estreado avanços tecnológicos numa nova bicicleta de estrada com que Primoz Roglic participou na La Flèche Wallone na última quarta-feira, e em que obteve a segunda posição atrás de Julian Alaphilippe.

PUB
Trek E-Caliber

A julgar pela estética da bicicleta que o esloveno da Jumbo-Visma utilizou na clássica belga, é provável que seja a nova R5 Disc. No entanto, a forma recente de nomenclatura de modelos da marca, como sejam, Aspero e Caledonia, lança dúvidas sobre essa teoria.

Nesta fase, sem surpresa, não houve declarações oficiais do fabricante e os detalhes são escassos, mas há algumas coisas que podemos supor a partir das fotos tiradas durante a corrida. Na generalidade, a bicicleta utilizada por Roglic parece ser uma evolução, em vez de uma revolução. Não há adições ou omissões inovadoras, mas algumas modernizações para resultar numa bicicleta leve e competitiva.

A mudança mais aparente está na dianteira. O cockpit é desprovido de cabos exteriores, sugerindo que a Cervélo está a seguir a tendência recente da integração total, ao esconder totalmente os cabos do grupo Shimano Di2 e as tubagens dos travões de disco no interior do guiador e através do avanço.

Além do cockpit, parece que as formas dos tubos também receberam o tratamento aerodinâmico, mas, fora isso, e o esquema de pintura, o resto da bicicleta permanece inalterado.

PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!