Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) não será o único grande ausente da campanha das Ardenas. Primoz Roglic não participará na Flèche Wallonne na próxima quarta-feira e na Liège-Bastogne-Liège quatro dias depois.

PUB
KTM

Ainda não totalmente recuperado das duas fortes quedas sofridas na semana passada na Volta ao País Basco, o esloveno – que recentemente publicou nas redes sociais uma fotografia impressionante do seu corpo ferido – e a sua equipa BORA-hansgrohe, não querem correr quaisquer riscos face ao importante treino em altitude que o vencedor da última Volta a Itália realizará em maio para se preparar para o objetivo principal da sua temporada, o Tour de França.

A BORA-hansgrohe oficializou a notícia num comunicado de imprensa: “Primoz Roglic continuará nos próximos dias a concentrar-se na sua convalescença após as lesões sofridas durante a Volta ao País Basco. Ele planeia retomar os treinos de bicicleta na próxima semana e o seu programa.”

PUB
Riese & Müller Multitinker

 

 

Dan Lorang, diretor de desempenho da equipa alemã, falou sobre o seu corredor. “Primoz [Roglic] esteve connosco durante toda a semana para tratar as queimaduras [abrasões] e o joelho. Queremos dar tempo ao seu corpo para se recuperar totalmente dessas lesões, porque o nosso grande objetivo é o Tour. Por isso, iremos concentrar-nos no seu regresso aos treinos apenas a partir da próxima semana.”

Logo, só deveremos ver Roglic em ação novamente durante o Critérium du Dauphiné, no início de junho.


Créditos da imagem: bora-hansgrohe Twitter e Instagram Primoz Roglic – https://twitter.com/BORAhansgrohe/status/1775989924597998064/photo/1 e https://www.instagram.com/p/C5d4yoet_ax/?img_index=3

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!